OAB adota gato como funcionário e faz até crachá
compartilhe >>

OAB adota gato como funcionário e faz até crachá


Publicado 06/04/2019 10:43
Atualizado 06/04/2019 10:48

Em publicação na rede social Facebook, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá, Auriney Brito, contou a história de Leon, o pequeno gato resgatado pela OAB-AP. "Esse rapazinho chegou tímido aqui pela OAB, fugindo das fortes chuvas, com fome e frio", disse Brito.

O gato recebeu alguns cuidados iniciais e ganhou um espaço nos fundos da sede da Ordem, no centro de Macapá. O pequeno, porém, queria ficar entre os humanos da recepção e logo chamou a atenção. "Ele gostava mesmo era de ficar pela recepção fazendo os apressados e desatentos humanos tropeçarem e se assustarem com aquela minúscula presença", contou o advogado.

Os comentários viraram reclamações e, segundo o relato de Brito, durante uma reunião da diretoria foi decidido: ele seria o novo funcionário da OAB-AP, com crachá e tudo. "Agora ele não é mais um desconhecido da rua, é o Leon, que crescerá limpo e forte como nossa instituição", finalizou o presidente do órgão.


OAB adota gato como funcionário e faz até crachá








Bruna Lovato Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.