Menino salva filhote de cachorro abandonado e o leva na mochila para alimentá-lo
compartilhe >>

Menino salva filhote de cachorro abandonado e o leva na mochila para alimentá-lo


Publicado 22/10/2018 11:48
Atualizado 23/10/2018 09:22

Um menino de 10 anos de idade resgatou um filhote de cachorro que estava abandonado na rua, o colocou dentro da própria mochila e o levou até um ponto com ração e água instalado em uma farmácia de Caldas Novas, na região sul de Goiás. Câmeras registraram João Gabriel Mota Garcia ajudando o cachorrinho a se alimentar e se despedindo dele. 

Em reportagem ao G1, ele disse que tinha acabado de sair da aula quando encontrou o cachorrinho. "Eu fiquei com dó, porque ele estava sozinho e era muito fofinho, parecia estar com fome. Levei ele até a farmácia que eu passo na porta todo dia e sei que tem ração e água para os cachorros de rua e deixei ele lá, comendo. No outro dia passei por lá e vi que ele tinha sido adotado. Fiquei muito feliz”, disse.

O caso ocorreu na tarde do último dia 3 de outubro, em frente a uma farmácia. João Gabriel saiu da aula, resgatou o cachorrinho e o levou, dentro da mochila, até o estabelecimento. As imagens mostram o menino retirando o animal de dentro da mochila e o colocando para comer e beber água. Em seguida, ele se despede, acenando ao bichinho.

A mãe de João Gabriel, a artesã Sirlei Mota, disse que o menino não havia contado para ela do ato heroico. Ela disse que só ficou sabendo quando a professora dele chegou até ela a parabenizando por ter um “filho famoso”. “A professora me mostrou uma foto mostrando ele dando comida para o cachorrinho. Aí eu cheguei, perguntei para ele e ele não me contou direito, acho que ficou receoso, com medo de ter feito algo de errado. Meu marido procurou o vídeo na internet e quando viu o tanto de gente que já havia assistido, ficamos surpresos”.

Adoção

O cachorrinho, chamado de “Billy”, foi adotado pela analista financeira Dhemyssa Pereira Ferreira. Ela afirma que viu o animal logo depois que ele foi deixado se alimentando no estabelecimento. “Quando eu vi o vídeo eu me apaixonei e falei ‘Ai, eu quero este cachorro’. No outro dia eu fui pegar ele e já batizei o nome”, contou a mulher.

Confira as imagens

 


Foto: Reprodução/Internet
Menino salva filhote de cachorro abandonado e o leva na mochila para alimentá-lo








Bruna Lovato Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.