Cachorro espera em hospital por dono que morreu
compartilhe >>

Cachorro espera em hospital por dono que morreu


Publicado 06/03/2018 18:09
Atualizado 06/03/2018 18:20

Na semana passada eu contei aqui no blog a história do Capitán, cachorro que por cerca de 10 anos velou o túmulo de seu dono, Miguel Guzmán, na cidade argentina de Villa Carlos Paz, na província de Córdoba. Pois desta vez, eu descobri uma história semelhante aqui no Brasil. 

No final do mês passado, uma publicação no Facebook contou a história de um cachorro que está na porta da Santa Casa de Novo Horizonte, em São Paulo, há cerca de quatro meses aguardando o seu dono, um morador de rua que foi assassinado na praça da cidade. Sem nome, o cão chegou ao local assim que o dono foi atendido pela equipe médica, ainda no ano passado, e está recebendo carinho, água e ração dos funcionários do hospital.

Comovida, a administradora de um canil da cidade, Cristine Sardella, viu a situação e o levou embora. Alguns dias depois o cachorro fugiu, percorreu uma distância de cerca de três quilômetros e voltou para a porta do pronto-socorro e continua por lá.

Cristine compartilhou parte da história:

Como não se comover com uma história dessas de puro amor e lealdade?


Foto: Reprodução/Facebook
Cachorro espera em hospital por dono que morreu








Bruna Lovato Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.