Parabéns
compartilhe >>

Parabéns


Publicado 15/10/2018 10:43
Atualizado 15/10/2018 10:47

O Brasil celebra os 15 anos de um esporte tipicamente europeu, mas que veio para ficar no Rio Grande do Sul. O eisstocksport foi trazido para Santa Cruz do Sul pelo desportista René Emmel, que implantou a prática numa pista de asfalto, algo já utilizado na Europa, mas diferente da forma que é praticada em outros países, onde o gelo serve como base principal.

O stocksport cresceu, ganhou destaque em âmbito local, e os atletas daqui fizeram história. Primeiro, com os cowboys do asfalto, que foram os protagonistas de uma façanha em solo europeu. Posteriormente vieram outras conquistas e a incredulidade das equipes tradicionais, em ver o Brasil, com tão pouco tempo de prática, arregimentar o seu espaço. No último mundial, o quarto lugar foi para confirmar de vez a consolidação como esporte.

Agora, surge uma ótima notícia, com a possibilidade de inclusão do esporte na Olimpíada. Cresce a importância do eisstock no País, já que o quarto lugar no Mundial coloca no horizonte a possibilidade de uma medalha olímpica logo ali.

Muitos anos ainda virão. O eisstocksport celebra sua história e suas glórias ao longo destes 15 anos, mas vislumbra um futuro promissor. Um viva ao eisstocksport!


Divulgação
Cowboys do Asfalto, grupo brasileiro que fez história no stocksport na Europa
Cowboys do Asfalto, grupo brasileiro que fez história no stocksport na Europa







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.