Comemoração que inicia às 9 horas, espera mais de mil pessoas ao longo do dia na Comunidade Evangélica
Anualmente, a comunidade de Ferraz, interior de Vera Cruz, celebra o Dia do Colono e Motorista. Neste ano não será diferente. Na quinta-feira, dia 25, como é tradicional, acontecem os festejos alusivos à data, iniciando às 9 horas, com desfile. Cerca de 300 pessoas devem participar desta atividade, que tem a temática livre. “Teremos a participação de escolas, empresas, grupos e entidades, bem como motoristas com tratores, ônibus”, adianta o pastor Carlos Wendland, que está envolvido com a organização.
Como o desfile não ocorre todos os anos, os participantes estão se dedicando e querem apresentar algo que seja atraente e que traga conteúdo para o público que prestigiar. “O desfile ocorre um ano sim, um ano não e, cada entidade está pensando em uma temática para engrandecer nosso evento”, frisa. “Todos desfilam de forma voluntária, por amor à causa, a fim de proporcionar um atrativo a mais para a comunidade”, completa.
Embora não tenha um tema central, o pastor Carlos revela que haverá grupos que vão tratar sobre a imigração alemã. “Os jovens vão trazer um pouco sobre o trabalho infantil, o uso de agrotóxico, a questão ambiental e da natureza”, conta. “Uma das escolas vai trazer histórias que a vovó contava ”, antecipa.
PRATOS TÍPICOS
Após o desfile haverá almoço, previsto para as 11h30min. No cardápio, pratos típicos como pernil de porco, bolinho de carne, churrasco, saladas diversas e pratos quentes. O valor do ingresso é de R$ 23 e será vendido na hora. Crianças pagam meio ingresso. A expectativa, segundo o pastor Carlos, é de que cerca de 500 pessoas participem do almoço. A partir de quarta-feira, dia 24, ao meio-dia, haverá comercialização de cucas e tortas.
PARA TODOS OS PÚBLICOS
A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ferraz, pensando em uma programação que atenda todos os públicos, preparou para a quinta-feira atrações variadas. Na sequência do almoço devem ocorrer alguns jogos típicos alemães, como bolão de mesa, jogo de cartas e roda da sorte. “A ideia é resgatar o que os antepassados faziam”, sublinha o pastor Carlos.
Por volta das 14 horas, a animação da festa fica por conta da banda Acordes de Ouro. Às 18 horas, para encerrar, quem sobe ao palco é a banda Corpo e Alma.
Notícias relacionadas
Por favor, não gire a chave
Mas o que tínhamos para roubar? Um velho rádio? Uma batedeira de segunda mão? A casa era tão simples quanto o chão que nos sustentava
Por Lucas Dalfrancis
Mateada da Prematuridade reúne famílias e profissionais da saúde
Evento ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas
Justiça acata parcialmente pedidos de ação civil pública do MP com relação a água em Santa Cruz
Ação foi ajuizada no dia 20 de novembro e prevê pagamento de multa e indenização aos consumidores
Rede municipal de Santa Cruz elege Rainha Afro Estudantil
Nesta edição participaram alunas de cinco educandários do município