Ato de inauguração foi realizado na manhã deste sábado
Na manhã deste sábado (14), a Sicredi Vale do Rio Pardo inaugurou sua nova agência em Santa Cruz do Sul. A estrutura, localizada na Avenida Prefeito Orlando Baumhardt, 2065, em Linha Santa Cruz, é inspirada na arquitetura alemã.
Segundo o presidente da cooperativa, Heitor Álvaro Petry, a Sicredi expandiu seu número de associados e operações na região alta, por isso, viu a necessidade de ampliar também seu espaço. Assim, decidiu desafiar sua equipe de arquitetos para montar um prédio com traços germânicos.
“Isto se relaciona muito porque aqui, em Linha Santa Cruz, foi efetivamente o berço da colonização. Este prédio está edificado em um dos primeiros lotes destinados aos colonos de uma família, logo aqui é o berço da colonização, do início da história de Santa Cruz. E, ao mesmo tempo, é o berço do cooperativismo, porque a nossa cooperativa surgiu integrada com cooperativas de produção também”, explicou.
Petry afirmou que a estrutura é um resgate da história do município, sendo mais que uma agência, um monumento em homenagem a colonização germânica. “Não é simplesmente a ideia de uma arquitetura. Ela se relaciona a todo um contexto, espelha exatamente aquilo que a região representa para o cooperativismo, representa para o início da história de Santa Cruz do Sul, e da prosperidade dessa própria comunidade”, destacou.
Notícias relacionadas
Escolas estaduais elegem direções nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (16), a rede estadual de ensino está com eleições para as direções escolares, que assumem em 1º de janeiro de 2025 uma gestão de três anos. Na abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), são 18…
Acervo Digital do Cinturão Verde integra dados para proteção socioambiental
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o geólogo e ambientalista José Alberto Wenzel falou sobre o conteúdo e a relevância da ferramenta
Hospital Santa Cruz aposta em captação de recursos para 2025
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o diretor-geral do HSC, Rolf Fredi Molz, comentou sobre a situação da entidade
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados