Segundo o presidente da Seisc, irá ocorrer novos lançamentos de empreendimentos
O mercado imobiliário é bastante variado em Santa Cruz do Sul. Segundo o novo presidente eleito da Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz (Seisc), Cássio Luz, o perfil dos compradores no município conta com um equilíbrio entre investidores e pessoas que buscam a casa própria.
“Hoje nós estamos com uma situação de financiamento um pouco diferente de outros anos. Antes a gente tinha uma oferta maior de financiamento, mas ainda assim os clientes continuam procurando imóveis prontos para moradia e também temos uma grande parcela para investimento”, disse.
Em relação ao aumento das taxas de juros ser um fator de preocupação para os compradores, Luz explicou que a elevação prejudica sim o mercado, mas não o paralisa. “O mercado de Santa Cruz em si é muito bom, então, não é uma coisa que vai trancar o mercado ou vai ter uma demanda maior de imóveis por não estar vendendo. Isso não acontece. Mas sim, as pessoas acabam fazendo contas e toda taxa de juros que aumenta sempre acaba dando, digamos, uma recuada no mercado”, ressaltou.
Com o crescimento constante do município e a chegada de novos investimentos, o presidente eleito acredita que 2025 será um ano positivo para o setor imobiliário na cidade, com novos lançamentos de empreendimentos e ampliação das opções de imóveis. “A expectativa é sempre boa e, com certeza, o público que busca a compra do imóvel, tanto como seu primeiro imóvel ou para investimento, vai estar bem assistido”, concluiu.
Notícias relacionadas
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
CTG Candeeiro da Amizade arrecada alimentos durante Cavalgada do Bem
Itens arrecadados serão distribuídos para as famílias mais carentes de Vera Cruz
Sicredi Vale do Rio Pardo inaugura agência inspirada na arquitetura alemã em Linha Santa Cruz
Ato de inauguração foi realizado na manhã deste sábado
O bordel do Bairro Bom Jesus
A Rainha da Noite me ofereceu uma Fanta uva e um pacote de bolachas. E foi assim que aprendi que o mundo da Zona tinha suas próprias regras