Rio Pardo

Polícia Civil prende homem que teria sequestrado moradores para tomar o controle do tráfico de drogas

Publicado em: 11 de dezembro de 2024 às 10:09 Atualizado em: 11 de dezembro de 2024 às 10:32
  • Por
    Kássia Machado
  • Vídeo mostra o momento em que dois moradores são sequestrados. Foto: Reprodução/vídeo
    compartilhe essa matéria

    Fato foi registrado em Viamão. Suspeito foi preso na manhã dessa terça-feira, na Cidade Histórica

    A 2ª Delegacia de Polícia de Viamão deflagrou, na manhã dessa terça-feira (10), a Operação War I, coordenada pelo delegado Alexandre Fleck. A ofensiva foi realizada em Rio Pardo e contou com apoio do delegado da Cidade Histórica, Anderson Faturi. Um homem, que teria sequestrado moradores para tomar controle do tráfico, foi preso.

    O indivíduo detido na Cidade Histórica foi alvo de seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, todos eles deferidos pela 3ª Vara Criminal de Viamão.

    De acordo com o delegado Alexandre Fleck, a prisão é em decorrência de um fato registrado em 10 de novembro deste ano, quando indivíduos armados teriam invadido um condomínio vertical no Bairro Vila Augusta, em Viamão. Eles teriam sequestrado duas pessoas, expulsando-as de sua residência. O fato abrangia a tentativa de tomada do controle de tráfico de drogas naquela localidade.

    Leia também

    No mesmo dia, a 2ª DP, com apoio da Brigada Militar, realizou diligências e buscas, que culminaram na localizando das vítimas. A partir disso iniciou-se uma investigação para apuração da autoria do crime.

    Ainda conforme Fleck, o homem preso em Rio Pardo, no dia seguinte ao sequestro, acabou sendo baleado pela facção rival dentro do condomínio. Após o episódio, ele teria ido para a casa de sua mãe, na Cidade História, se recuperar do disparo de arma de fogo. O outro comparsa identificado segue foragido.

    O delegado Fleck ressalta que a segurança pública de Viamão segue atenta à disputa no referido condomínio, o qual tem sido alvo frequente de ações da Brigada Militar e da Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia, Draco e DHPP.

    Após a prisão realizada nessa terça-feira, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.