Daniel Schwengber é o mais experiente dentre os locutores casa: está na 95,7 FM desde que ela fez sua estreia, há 13 anos
Dezenas de vozes já passaram pelas ondas da Arauto FM ao longo desses 13 anos de trajetória, comemorados neste dia 15 de novembro. E várias são aquelas que acompanham os milhares de ouvintes diariamente, levando diversão, mensagens de otimismo, entretenimento e informação. Mas uma delas está desde o começo e neste aniversário da 95,7 FM, ecoa, por todas as demais.
Daniel Schwengber é o porta-voz do time de comunicadores neste aniversário porque lá em 2011, quando a rádio entrou no ar, lá estava ele. E com propriedade, pode dizer o quanto a rádio mexe com a vida das pessoas. “A Arauto sempre foi feita com o coração”, descreve ele. Os comunicadores, frisou, sempre tiveram a visão de falar ao pé do ouvido, ser um amigo e estar ao lado do ouvinte, “isso é o grande diferencial da comunicação da Arauto e tenho grandes recordações desde o início lá de 2011, quando começou”, recorda.
Para Daniel, é razão de muita alegria estar junto nesse projeto até hoje, é realizador. “A Arauto é diferente, porque enxerga uma missão maior em comunicar, em levar alegria para as pessoas, em melhorar, ajudar o dia da pessoa. Se a gente conseguir arrancar um sorriso ou entregar uma palavra que vai ajudar aquele dia da pessoa, a nossa missão está cumprida. Essa é a grande visão, é a grande energia que os comunicadores têm”, sublinha.
E por estar há tanto tempo nessa sintonia, o comunicador também enxerga o amadurecimento da rádio. “A gente começou convicto do que seria o certo e realmente era a direção certa, mas nesse processo desses 13 anos houve um amadurecimento. A rádio hoje entrega com convicção, tem o estudo do perfil, sabe quem nos ouve, em qual horário e o que espera ouvir da rádio. Isso a gente não tinha lá no começo e foi construindo a receita do bolo”, frisou.
Receita essa que deu certo, prova disso são as incontáveis mensagens recebidas diariamente, enviadas com o carinho de quem acompanha a programação.
Junto de Daniel, o time Arauto se completa com muitas vozes. Pedro Thessing e Eduardo Wachholtz, Maiquel Thessing e Juliana Muller, Alisson Fernandes, Lucas Batista, Eduardo Glesse, Dalvan Barros e Luciano Reyes estão diariamente na programação, assim como o time de jornalistas atua no Arauto Repórter Unisc e cabe ao setor de Criação transformar informação e entretenimento em muito conteúdo para as redes sociais. Da recepção ao agente comercial, do locutor ao diretor, cada peça dessa engrenagem faz da Arauto a rádio do jeito que o ouvinte sempre quis.
Notícias relacionadas
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses
Cusco 2024 vai premiar trabalhos produzidos por alunos dos cursos de Comunicação da Unisc
Evento acontece no Barbudas Bar, no dia 6 de dezembro
Ação comunitária será realizada no Bairro Battisti neste sábado
Evento ocorre na Quadra de Esportes do bairro, das 13h30 até 16h