Nesta quinta-feira, Secretaria de Obras iniciou reparos no telhado do educandário Nossa Senhora da Glória
No fim da tarde de quarta-feira, a chuva associada com o vento forte deixou estragos na localidade de Linha Boa Esperança, onde fica a Escola Nossa Senhora da Glória. O educandário da região serrana de Vale do Sol ficou parcialmente destelhado e a comunidade, com a ajuda do prefeito Maiquel Silva e do eletricista da Prefeitura, Gustavo Kuhl, ainda à tardinha cobriram o local com lona e transferiram os móveis para as salas não afetadas, prevenindo provisoriamente maiores danos.
Na manhã desta quinta-feira, a secretária de Educação de Vale do Sol, Deisi Blasi dos Santos, acompanhou a vistoria na escola e detalhou que houve destelhamento de uma das salas de aula, onde parte do forro caiu. “Como o piso da sala é de madeira, ficou muita água empoçada, e já está com sinais de estufamento e erguendo. Os pedaços de telha voaram para cima do pavilhão, furando diversos pontos no telhado e deixando várias goteiras”, ilustrou. Na tarde de ontem, a Prefeitura já tinha a estimativa de gastos com material para os reparos. Em telhas, são cerca de 25, fora as cumeeiras e outros materiais para o telhado. Cerca de R$ 900 com o piso de madeira na sala de aula e mais de R$ 3 mil na estrutura de forro e telhado danificado, para o conserto da sala e do saguão. Ainda na quinta-feira os trabalhos seriam iniciados e hoje, sexta-feira, a equipe da Secretaria de Obras retoma, para deixar a escola em ordem.
Deisi lamenta os estragos na estrutura da escola, mas comemora que no interior, os móveis e materiais pedagógicos foram salvos, graças à agilidade da comunidade. “Os materiais foram tirados da sala logo em seguida pelos moradores próximos, como mesas, cadeiras, livros e outros”, destaca, o que reduz os prejuízos.
ESTUFAS – Também na região serrana de Vale do Sol houve danos em estufa de fumo. Segundo a Afubra, há um registro de destelhamento em Vale do Sol e outro em Herveiras, possivelmente em localidades próximas. Na região do Vale do Rio Pardo, até o início da tarde de ontem, a Afubra não recebeu outros comunicados.
Notícias relacionadas
Rede municipal de Santa Cruz elege Rainha Afro Estudantil
Nesta edição participaram alunas de cinco educandários do município
Santa Clara do Sul integra o Mapa do Turismo Brasileiro
Reconhecimento permite que a cidade tenha acesso direto a ações e recursos do Governo Federal
Arauto Play transmite finais do futebol no Clube União neste sábado
Serão seis times em campo na disputa das três taças da tradicional competição de futebol society de Santa Cruz do Sul
Confraria da Construção fortalece laços e impulsiona parcerias no setor
Eventos reuniram empresários e profissionais do setor da construção civil em momentos de integração e troca de experiências