Semana promete ser de movimento maior nas lojas. Antecipação é recomendada para evitar filas e aglomerações
O comércio tradicionalmente aposta no Dia das Mães como a segunda data comemorativa mais forte em vendas. O ano é diferente, rodeado de incertezas, mas a semana é para demonstrar o afeto e o cuidado para com as mães por meio de presentes. A flexibilização dada ao comércio faz com que os lojistas projetem reação nas vendas. Uma amostra foi dada neste último sábado – de lojas abertas à tarde – em que foi possível ver mais movimentação pelas ruas, em algumas lojas com direito a filas. Por isso, as entidades ligadas ao comércio orientam para que a população não deixe para a última hora. A antecipação – distribuindo o fluxo de pessoas ao longo da semana – pretende evitar as aglomerações.
ROUPAS, CALÇADOS E PERFUMARIA – O vice-presidente da CDL de Santa Cruz, Ricardo Bartz, frisa que existe a expectativa de movimentar a economia, apesar de não haver projeções, por conta da apreensão causada pelo momento. Ele reconhece que não deve ser equiparado ao movimento dos anos anteriores, sem a pandemia, mas que traz um alívio para a economia, especialmente nas lojas relacionadas a presentes para as mães. Afinal, é a segunda principal data em volume de vendas para o comércio, reitera o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode. O dirigente aponta, entre os presentes, que vestuário, calçados e perfumaria são os itens que mais pontuam nas pesquisas.
“Já perdemos na Páscoa, o Dia das Mães é o momento de retomada e esperamos que a comunidade retribua, abrace o comércio de Vera Cruz", frisa o presidente da Acisa, de Vera Cruz, Ubirajara de Almeida. “Não deixem de valorizar e presentear as mães, por mais simples que seja o presente”, aponta.
PRESENTEIE SAÚDE, ACONCHEGO E CRIATIVIDADE – Roupas, calçados, acessórios, cosméticos, flores estão sempre entre os mais procurados, mas há quem busque algum eletro, móvel para renovar a casa ou abuse da criatividade com os itens personalizados. Também há quem olhe pela saúde e pelo bem-estar e priorize o útil com o agradável. Afinal, que filho não quer ter a mãe ouvindo bem? Um aparelho auditivo da Ouve Som pode fazer a diferença na vida da mãe. A empresa fica na rua 28 de setembro, 425, em Santa Cruz, e na rua Tiradentes, 890, sala 203, em Venâncio Aires.
Aproveitando também a chegada do friozinho para deixar em dia a higienização e lavagem daquela coberta preferida? E do casaco quentinho? E a cortina que nunca sai da sala? A Lavanderia Lav-Express, que fica na Avenida do Imigrante, 491, em Santa Cruz, recomenda os cuidados, especialmente com a mudança de temperatura.
E se a vontade é escolher entre roupas, bazar, e até mesmo artigos para costura, aproveitando o hobby da mamãe, na Star Machine tem de tudo para agradar a mamãe. Em Vera Cruz, fica na rua Cláudio Manoel, 253; e em Santa Cruz, na Gaspar Bartholomay, 49. Nem todos os presentes vêm numa caixa embrulhada, mas são igualmente pensados com amor para acarinhar a mãe.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.