Ações estratégicas buscam incentivar a economia no município para os próximos 20 anos
Venâncio Aires apresentou o Plano de Recuperação Econômica Pós-Pandemia do Coronavírus na tarde desta segunda-feira (1º). A proposta reúne ações estratégicas para incentivar a economia nos próximos 20 anos no município. O objetivo é fomentar, atrair, qualificar e inovar os setores da agricultura, indústria, comércio, inovação e tecnologia, serviços e turismo.
De acordo com o prefeito Giovane Wickert, algumas das ações envolvem o investimento em infraestrutura, com melhorias dos acessos e obras de pavimentação, ampliação de postos de trabalho, que possam aumentar a renda burta do município com a criação de novas empresas, além de fortalecer a oferta de microcrédito para o empreendedor local, através de programas em parceria como o Cidade Empreendedora do Sebrae.
Ainda, durante o encontro virtual, que reuniu integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e empresários, foi destacado o trabalho da Administração Municipal para a redução da taxa de desemprego na cidade. Somente no mês de abril, a Capital do Chimarrão conseguiu gerar 1.093 empregos. A marca coloca Venâncio Aires como referência em empregos efetivados, em relação a cidades vizinhas. Foram 149 empregos a mais que o município de Santa Cruz e 567 a mais que Lajeado, o que favorece a comunidade com mais de mil admissões nesse período de pandemia. Com isso, o município teve um saldo de 323 contratações, saldo positivo em relação as 770 demissões.
*Aguarde mais informações.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade