Gestor destaca a enchente do mês de maio e o período da eleição que exigiu atuação diferenciada
Prestes a ser empossado para o segundo mandato à frente da Prefeitura de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), concedeu entrevista ao Grupo Arauto e fez uma avaliação de 2024.
“Talvez, dentro de várias dificuldades que tivemos nos últimos quatro anos à frente da Administração Municipal, 2024 foi o ano mais desafiador”, analisa Rosa. Para ele, isso se deve a enchente do mês de maio, que assolou a Capital do Chimarrão e, também, diversos municípios do Rio Grande do Sul, e ao período eleitoral, que exigiu uma postura diferente. “E indiretamente isso sempre influencia também no nosso trabalho”, complementa.
Apesar das dificuldades, o prefeito reforça que foi um ano positivo, de muito trabalho realizado, de atendimento à população, de realização e entrega de obras. De acordo com Rosa, a Administração Municipal, ao longo do ano, deu continuidade a obras e serviços que já haviam sido iniciados em anos anteriores, tanto na cidade quanto no interior.
Diante disso, ele destaca as pavimentações asfálticas em Linha Sant’Ana e em Linha Andréas, ambas no interior. Já na área urbana, o prefeito cita as pavimentações nas Ruas Emílio Michel e na 7 de Setembro, que está em fase final. “Além disso, a Estrada Velha para Santa Cruz, que também está na fase final e deve estar concluída nos próximos dois meses”, salienta.
Para 2025, a projeção, segundo o chefe do Executivo da Capital do Chimarrão, é dar continuidade aos serviços através de um pacote de obras, já aprovado pela Câmara de Vereadores, e orçado em R$ 40 milhões. Entre as demandas previstas estão pavimentação da Avenida Leonel Brizola, no Parcão; no acesso ao Distrito de Vila Arlindo; no capeamento asfáltico da VRS-816, no acesso Grão-Pará até o trevo de acesso a Vila Palanque; na Avenida Enite Lenz, no Distrito Industrial; e o capeamento asfáltico da Avenida Gustavo Büllow, no Bairro Coronel Brito.
“São obras que chamamos de estruturantes, porque são de fundamental importância. Elas são alicerce para o desenvolvimento econômico do município, tanto na cidade quanto no interior. São algumas das obras que a gente tem já engatilhadas e a gente quer ir até o final do primeiro semestre de 2025, dar início à grande maioria delas”, argumenta.
Rosa reforça que a expectativa para o novo ano, que inicia já nesta quarta-feira (1º), é positiva. Ele afirma que a Administração Municipal tem objetivos e metas a serem alcançadas, no entanto, também tem consciência que novos desafios irão surgir. “Então, para 2025, a gente tem a certeza de continuar trabalhando com muita intensidade, ouvindo a população, participando da nossa comunidade em todos os momentos difíceis, em todos os momentos alegres, porque o gestor tem que estar onde a população está, porque assim ele vai saber quais as dificuldades, quais as necessidades, o que precisa ser feito. Então, tenho certeza aí que vai ser um 2025 muito próspero.”
A posse de Jarbas da Rosa e Izaura Landim para o segundo mandato ocorre nesta quarta-feira, a partir das 17h, em uma solenidade na Câmara de Vereadores. Na oportunidade também serão empossados os 15 vereadores eleitos no pleito de outubro.
Notícias relacionadas
Legislativo e Unisc estudam parceria para projetos de inserção da mulher na política
Nicole Weber disse que esta é uma de suas bandeiras desde que ingressou no Legislativo e que, este ano, irá intensificar com ações em diferentes níveis
Eduardo Wartchow cita tecnologia para cadastrar e acompanhar demandas de Santa Cruz
Ao assumir Legislativo, vereador do Novo que substitui Leonel Garibaldi fala em aproveitar os recursos digitais para unificar pleitos
Em gabinete, Jeferson Redondo presta juramento e toma posse no Legislativo
No seu mandato, Redondo pretende se dedicar às ações comunitárias, focando seu mandato em atender aos anseios da comunidade
Andrei Barboza realiza segunda edição do Gabinete no Bairro nesta quarta-feira
Entre 14 e 19 horas, o vereador estará no bairro Progresso para ouvir sugestões e demandas da comunidade