Estrutura foi destruída pela enchente histórica de maio
Mais uma etapa do trabalho de elaboração dos projetos das novas pontes sobre o Arroio Sampaio está em andamento. Empresa contratada iniciou na quinta-feira (29) a sondagem do solo junto a ‘Ponte Passo Fundo’, destruída pela enchente histórica de maio em Mato Leitão.
Esse levantamento é fundamental para a finalização do projeto técnico da nova estrutura. A análise de solo vai definir o melhor tipo de fundação da obra e também é intenção aumentar a distância entre os vãos e altura da ponte.
O Arroio Sampaio, que atingiu nível histórico, destruiu três pontes na região do Vale do Sampaio: duas na divisa entre Mato Leitão e Cruzeiro do Sul (conhecidas como ‘ponte de Ferro’ e ‘ponte Passo Fundo’) e a terceira no território do município vizinho.
A reconstrução das duas pontes, na divisa entre Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, está sendo conduzida em parceria entre as duas Prefeituras. Mato Leitão assumiu o trabalho de elaboração dos projetos e o encaminhamento para a União (Defesa Civil Nacional) se dará por Cruzeiro do Sul, município que está em Estado de Calamidade Pública, assim a licitação e contratação da empresa para executar as obras.
O projeto técnico da ‘Ponte de Ferro’, cujo pilar central poderá ser reaproveitado, já está concluído e da ‘Ponte do Passo Fundo’ deverá ser finalizado nos próximos dias.
Notícias relacionadas
Inca e Fiocruz vão produzir dados científicos sobre cigarro eletrônico
Objetivo é fortalecer políticas públicas de controle do tabagismo
A janela e o lençol sujo
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos
Emei Closs reinicia atividades na próxima semana em Venâncio Aires
A enchente de maio causou danos irreversíveis na estrutura do prédio
Brasil supera marca de mil casos de mpox em 2024
Número supera total notificado ao longo de todo o ano passado