Diretor da unidade de Santa Cruz, Fabrício Gianezini, informa que edital para dar início às obras deve ser lançado nos próximos dias
Após o anúncio da compra do terreno de 871,20 metros quadrados para a expansão do complexo escolar em Santa Cruz do Sul, o Sesc dá mais um passo e nos próximos dias planeja lançar o edital para definir quem vai construir o prédio que vai abrigar o Ensino Fundamental da instituição.
O diretor do Sesc de Santa Cruz, Fabrício Gianezini, explica que será um grande complexo que fica virado para a rua Venâncio Aires, e que vai conectar os dois prédios. A intenção é inaugurar em março de 2026 com possibilidade de abrir todas as séries do Ensino Fundamental. Hoje, é oferecido até o 3º ano, aumentando uma série a cada ano.
Quando foi apresentado o projeto, em junho, destacou-se que a obra deve ter quatro pavimentos, com nove salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de atividades manuais, laboratório de culinária, refeitório, auditório, biblioteca, espaço de apoio pedagógico, quadra coberta, playground, secretaria, direção, sala dos professores e sanitários, o espaço deverá ter 4.300,25 metros quadrados de área construída, além de 2.245,38 metros quadrados anexo para vagas de estacionamento. Para atender ao aumento de demanda nas escolas, o Sesc contratará equipes de professores, auxiliares pedagógicos e instrutores.
Leia também
Notícias relacionadas
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Combate à dengue precisa ser global, diz ministra da Saúde
Segundo ela, avanço da doença está relacionado às mudanças climáticas
Escolas estaduais elegem direções nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (16), a rede estadual de ensino está com eleições para as direções escolares, que assumem em 1º de janeiro de 2025 uma gestão de três anos. Na abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), são 18…
Acervo Digital do Cinturão Verde integra dados para proteção socioambiental
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o geólogo e ambientalista José Alberto Wenzel falou sobre o conteúdo e a relevância da ferramenta