Programação do Agosto Laranja inicia nesta quinta-feira (1º) e se completa com palestra sobre Capacitista em Desconstrução, dia 6
“Somos iguais, mas somos diferentes”, esse é o tema do Agosto Laranja, Mês da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz do Sul. Para marcar o momento, nesta quinta-feira (1º), ocorre a abertura da programação com uma caminhada inclusiva. A concentração está agendada para as 14h na Praça Getúlio Vargas. A saída será pela rua Marechal Floriano até a Praça da Cultura, onde ocorre a abertura da programação com apresentações artísticas.
Como transformar o preconceito em oportunidade de inclusão? Isso será respondido no dia 6 de agosto, quando haverá palestra com Alex Duarte, às 19h30min, no bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul, com a temática Capacitista em Desconstrução. Os ingressos são vendidos a R$ 25 pelo link Sympla.
O objetivo da programação é conscientizar de que o movimento de inclusão é uma responsabilidade de toda a sociedade, não somente uma busca da pessoa com deficiência, familiares e profissionais, mas de cada ser humano. A realização é da Apae, Luz Azul, Centro Municipal de Atendimento ao Autista Girassol, Compede, Unico Aspede, A.S.S.C.S., Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência. O apoio é da Unisc, Realidade Acessível, prefeitura de Santa Cruz e Viver Libras.
O Agosto Laranja foi instituído pela Lei número 8.687/2021 para celebrar o Mês da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Inauguração da nova UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz será nesta sexta-feira
Será iniciada uma nova etapa de uma história de 27 anos
Rota de Santa Maria recebe demandas de Administração de Venâncio Aires
Prefeito Jarbas da Rosa informou à empresa o pacote de obras previsto para os próximos anos e a expectativa de expansão ao longo da rodovia
Educação de Venâncio Aires divulga calendário de retorno das atividades em 2025
O atendimento aos alunos encerra no dia 20 de dezembro e é retomado no dia 5 de fevereiro
Rádio Revista – João Carlos Agostinho Prudêncio, Escritor, Jornalista, Produtor Cultural e Mestre Griô
Núcleo Movimentação realizou ações culturais compartilhadas na Aldeia São Nicolau em Rio Pardo.