A obra apresenta relatos pessoais de 45 mulheres que enfrentaram a doença
O Grupo Empodera foi homenageado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (31), pelo lançamento de um livro que reúne histórias de superação de 45 mulheres que venceram o câncer na região. A obra apresenta relatos pessoais de mulheres que enfrentaram a doença e tem como objetivo alcançar e inspirar outras pacientes.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a coordenadora do grupo, Nadiane Nardi, destacou que o trabalho é desenvolvido desde 2018. Segundo ela, a obra vai além de um livro, sendo um verdadeiro manual de superação para pacientes e suas famílias. Os relatos foram escritos de forma autêntica e sensível, abordando desafios e conquistas de maneira leve e inspiradora.
“Eu digo que são histórias verdadeiras contadas com o coração, porque cada uma escreveu a sua história do seu jeito e como realmente ela passou. O câncer hoje ainda é uma palavra pesada de falar, é um assunto pesado, então elas conseguiram, nesse livro, passar todos os desafios, as superações, mas de uma forma leve e de uma forma que eu acho que é um exemplo de vida para qualquer uma que lê o livro, não só para quem esteja passando por isso”, explicou.
A primeira edição esgotou rapidamente, e uma nova tiragem está sendo providenciada. Em breve, os exemplares estarão disponíveis em livrarias, e a intenção do grupo é levar também à Unimed e ao Hospital Ana Nery, além de centros de oncologia da região.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B