Reconhecimento permite que a cidade tenha acesso direto a ações e recursos do Governo Federal
O município de Santa Clara do Sul foi novamente reconhecido pelo Ministério do Turismo como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação, válida até 12 de julho de 2025, destaca o município entre os destinos brasileiros que utilizam o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro permite que Santa Clara do Sul tenha acesso direto a ações e recursos do Ministério do Turismo, fortalecendo iniciativas no setor. Atualizado a cada dois anos, o Mapa já havia contemplado o município na última edição, em 2022.
O prefeito Paulo Kohlrausch celebra a conquista, apontando que ela reforça o trabalho realizado na área. “Temos vários atrativos turísticos, como os roteiros pelos nossos empreendimentos locais, ciclismo e caminhada, além de espaços públicos como o Parque Linear, a Praça de Santa Clara de Assis, o Ponto Instagramável na Avenida Emancipação, o Parque Odilo Klein, o Parque da Revolução Federalista e o Parque de Eventos Broenstrup”, ressalta.
Também está em fase final a implementação, no alto do morro, de um empreendimento voltado a hospedagem. A pousada contará com uma residência ampla e várias cabanas, além de uma vista incrível de Santa Clara do Sul e municípios vizinhos.
A certificação do Ministério do Turismo confirma o potencial de Santa Clara do Sul no cenário turístico regional e nacional, consolidando o município como um destino estratégico para visitantes e investidores.
Saiba mais
Passados apenas quatro anos da implementação do Plano de Turismo de Santa Clara do Sul, o setor já tem gerado resultados importantes no município. Levantamento feito pelo Departamento Municipal de Economia e Turismo, a partir de informações repassadas pelos empreendimentos que compõem o “Caminhos de Santa Clara”, mostra que 9.207 turistas visitaram o roteiro no ano passado.
O Projeto Turístico “Caminhos de Santa Clara” é composto por circuitos de caminhadas, trilhas, cicloturismo e demais rotas voltadas ao turismo religioso, cultural, gastronômico, esportivo e de ecoturismo.
Notícias relacionadas
Cartinhas da FelizCidade podem ser adotadas até segunda-feira
Para facilitar a rotina de quem trabalha fora, também no último dia, a prefeitura ampliará o atendimento, mantendo as portas no intervalo do meio-dia e também entre 17 e 19h
Detonação de rochas para as obras da RSC-287 ocorre na tarde deste sábado
Rodovia estará bloqueada e será implementado um raio de isolamento de 150 metros do local da detonação, por questões de segurança.
Tá na Hora aborda os planos de governo da nova gestão de Santa Cruz
Sérgio Moraes e Alex Knak vão abordar planejamento para os próximos quatro anos
Prefeitura realiza leilão de bens móveis inservíveis no dia 18
Entre os itens listados para venda no pregão estão retroescavadeiras, motocicletas, caminhões e kombis, entre outros produtos