Enquanto isso, categoria ainda não sabe quando os vencimentos serão pagos
Os funcionários do Hospital Vera Cruz ainda não sabem quando vão ter os seus vencimentos do mês de Outubro quitados. Até o momento apenas 30% do valor foi pago. Em protesto, a categoria segue em greve, iniciada na segunda-feira (28).
Segundo o administrador do Hospital Vera Cruz, Gilson Jaeger, que concedeu entrevista ao Portal Arauto na manhã desta quarta-feira (30), o Estado afirmou não ter previsão de fazer o repasse da verba que quitaria os vencimentos dos trabalhadores. A alternativa encontrada pela casa de saúde foi solicitar um financiamento junto ao Banrisul para pagar os salários em atraso. Segundo Jaeger, a resposta por parte do banco ainda não veio, podendo demorar ou vir a qualquer momento. Ele lamenta a situação. "Sempre buscamos colocar as coisas de maneira clara, mas o que nunca esperamos foi esse descaso por parte do Estado. Os funcionários estão no direito deles", afirma.
O Hospital Vera Cruz busca financiar R$ 200 mil. Ainda existe uma indefinição se o valor seria usado para pagar os atrasados e a folha de pagamento de novembro, ou os atrasados e o décimo terceiro.
PARALISAÇÃO
Os funcinários afirmar que seguirão com os serviços paralisados até que os valores pendentes sejam quitados. Vestidos de preto e com faixas de protesto, a categoria segue se o manifesto em frente ao Hospital Vera Cruz.
ATENDIMENTOS
Os atendimentos eletivos foram transferidos para os postos de saúde. As cirurgias marcadas estão sendo reagendadas. Permancem os atendimentos aos pacientes internados e os casos de urgência e emergência.
Notícias relacionadas
Secretaria de Desenvolvimento Social atende mais de 100 famílias em Rio Pardinho
Equipes auxiliaram vítimas da enchente na resolução de pendências para a regularização da inscrição ao Auxílio Reconstrução
Da maleta às lojas físicas: conheça a Deluxe
Com espaços em Rio Pardo e Santa Cruz, empreendimento do casal Helen Marimon e Tales Theisen aposta em semijoias e linha de óculos solares
Câmara aprova aumento da pena de feminicídio para até 40 anos
A pena atual de 12 a 30 anos de reclusão aumenta para 20 a 40 anos. Matéria passa para sanção presidencial
Recadastramento no Auxílio Reconstrução encerra nesta sexta-feira
Os venâncio-airenses atingidos podem encaminhar a solicitação por meio do site da Prefeitura