Conforme Décio Hochscheid, a Lifasc, por meio do esporte, tem um caráter integrativo em relação à comunidade
O interior de Santa Cruz do Sul e região vêm mantendo viva a cultura do futebol amador. Este esporte que, inclusive, auxilia na projeção de atletas para o futebol profissional. A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) tem um trabalho bastante intenso no interior da Terra da Oktoberfest, que abrange o esporte e também outros segmentos.
Conforme o coordenador da Lifasc, Décio Hochscheid, o esporte amador, através da entidade, também contribui para a economia e entretenimento da região. “A entidade não se preocupa apenas com o jogador, nossa preocupação vai além, pois queremos integrar o futebol e suas várias raízes na comunidade. Desde 2009, temos o concurso da corte da Lifasc, um processo que traz as mulheres para nossa instituição”, destaca.
Décio também enfatiza o caráter integrador da Lifasc por meio do futebol e das atividades realizadas durante a Oktoberfest. “Participamos ativamente, há mais de sete anos, das olimpíadas rurais, na programação da Festa da Alegria, além de atuarmos nos desfiles germânicos, há mais de cinco anos. Essas ações dão a oportunidade não só aos homens de participar do futebol, mas também permitem que mais pessoas se envolvam. Tudo isso nos leva, com quase 25 anos de atuação, a alcançar sucesso, pois buscamos características que mantêm as pessoas interessadas no nosso futebol amador”, conclui.
Notícias relacionadas
Seleção Brasileira conquista o hexa da Copa do Mundo de Futsal
Os brasileiros conquistaram o hexacampeonato mundial de futsal ao vencer os argentinos por 2 a 1 na final da Copa do Mundo
Clube Vera Cruz é campeão municipal de futebol
Alvi-azul venceu por 2 a 0 no tempo normal e levantou a taça na categoria titulares
Final do Campeonato Municipal de Futebol será neste sábado
Fortaleza e Clube Vera Cruz decidem título na Categoria Titulares. Primeiro jogo da final ficou empatado sem gols
Colégio Mauá é o grande campeão da 58ª Onase
Escola de Santa Cruz obteve o melhor resultado entre os 17 educandários que disputaram a olimpíada da rede sinodal