Programação reuniu comunidade na região central da cidade
Uma vasta programação cultural, realizada no final de semana, marcou as celebrações dos 146 anos de Santa Cruz do Sul. A 5ª edição do Aquarela Cultural foi realizada na Praça da Bandeira, na região central do município. Tanto sábado (28) quanto domingo (29), o público esteve presente e prestigiou as atrações culturais e gastronômicas.
No primeiro dia, a festa teve início com o grupo de teatro Inspirados, que levou para o palco a peça “A Fantástica viagem ao mundo da literatura, um mergulho mágico”. A programação teve continuidade com uma diversidade de shows culturais.
Além de canções germânicas, em alusão ao Bicentenário da Imigração Alemã, grupos de canto e de dança representaram as cultura afro, italiana e o tradicionalismo gaúcho. Grupos de capoeira e escolas de samba também abrilhantaram a festa. Brinquedos infláveis foram disponibilizados para a garotada.
Ao mesmo tempo, na calçada da Rua Marechal Floriano, dezenas de empreendedores locais, em especial artesãos, puderam comercializar seus produtos. Dentre as muitas famílias que prestigiaram a programação nos dois dias, estava Tassiane da Silva com o filho, Lucas, de 3 anos, o irmão, Arthur, de 6, e a mãe, Cleusa, de 47 anos.
Leia também
Com a cuia de chimarrão em mãos, elas se acomodaram próximo do palco para acompanhar as atrações . “A praça é o melhor lugar para reencontrar amigos e passear com a familia”, disse Cleusa.
A artesã, Ilda Jacobs, também esteve no evento oferecendo seus produtos e vibrou com o aniversário de Santa Cruz. “Estamos todos de parabéns nestes 146 anos, porque esta cidade se desenvolveu e está maravilhosa”, afirmou.
A programação teve sequência no domingo com muita música. No palacinho, as bandas Reserva, Buda e Santa Batucada, e Ultramen, animaram o público até o final da tarde.
O secretário de Cultura, Dinho Barbosa, agradeceu a presença da comunidade. “Muito positiva a participação dos santa-cruzenses nestes dois dias. Vimos aqui a praça lotada, com muitas famílias reunidas, prestigiando as manifestações culturais, os nossos empreendedores com o artesanato, a gastronomia, tudo isso é muito importante para nossa cadeia produtiva”, avaliou.
Notícias relacionadas
Piazito realiza almoço de pré-estreia
Atualmente 60 crianças e adolescentes de diferentes localidades do interior de Santa Cruz do Sul participam do projeto social do CTG Recanto Nativo, localizado em Linha Brasil
Feira do Livro terá Guri de Uruguaiana, Shana Müller, mostra de teatro e corrida escolar
Programação da 26ª edição agrega mais atividades e retorna para o Parque de Eventos, entre 30 de outubro e 3 de novembro
Confira as regras de acesso ao Parque da Oktoberfest
Festa da Alegria inicia na próxima quinta-feira
Sesc Venâncio Aires comemora 18 anos do grupo de idosos do Maturidade Ativa
Atualmente, iniciativa reúne 220 membros