Setor calçadista oferece vagas e projeta mais contratações até março
As mudanças no cenário econômico já podem ser percebidas em Vera Cruz neste primeiro mês do ano, com o preenchimento de novas vagas no mercado de trabalho. Antes mesmo de encerrar o mês, por exemplo, a CMS Atelier de Calçados, que iniciou o ano com 42 funcionários, oportunizou 11 novas vagas, o que representa um aumento de cerca de 25% na equipe. Além disso, o estabelecimento conta com dois jovens aprendizes, conforme o proprietário, Claudinei da Silva.
A contratação de pessoal foi necessária, pois a previsão de confeccionar em média quatro mil pares de calçados por dia foi ultrapassada, chegando a uma média de 4,6 mil pares. A estimativa, segundo Silva, é de que o setor continue expandindo e até março, novas oportunidades de emprego devam ser geradas para suprir a demanda, quando a projeção é confeccionar seis mil pares de calçados por dia.
A empresa terceiriza o serviço de costura para a Calçados Beira Rio e para dar conta do crescimento, a CMS saiu de uma estrutura de 288 metros quadrados para um pavilhão de 600 metros quadrados, que tem capacidade para empregar até 100 pessoas.
BOA NOTÍCIA
Quem comemora pelo novo cenário são as famílias daqueles que estão tendo a oportunidade de trabalhar. A exemplo está Marguit Lemos, de 35 anos. Ela já havia prestado serviços no ateliê, no entanto, saiu e ficou um ano desempregada. Neste ano, foi novamente chamada para assumir o cargo de coordenadora do setor de entrada dos produtos, desempenhando a função desde o dia 5. “Foi muito boa essa notícia, pois num período como este, quem não quer trabalhar?”, indaga.
MAIS VAGAS
As oportunidades não param por aí. Em cerca de 60 dias deve entrar em operação no município uma usina de asfalto. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a Eco Terra Mineradora e a RGS Engenharia Ltda. e foi anunciada pelos sócios Alexandre Gerhard e Sérgio Afonso Müller Júnior, da Eco Terra, e pelo engenheiro Odilon Menezes, da RGS, no fim da semana passada para o prefeito Guido Hoff.
A usina de asfalto está sendo instalada às margens da RSC-287, a cerca de 800 metros do trevo de acesso a Vera Cruz, em direção a Vale do Sol. O empreendimento deverá gerar entre 30 e 40 novas vagas de emprego no município. A usina é uma parceria entre as empresas, que farão o recapeamento asfáltico da RSC-287, trecho entre o trevo do Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul, até Paraíso do Sul.
Confira a matéria completa na edição desta terça-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Estudantes da rede pública de Encruzilhada do Sul irão receber R$ 1,6 milhão
Cada aluno será beneficiado com material escolar, além de uniformes escolares, num auxílio de R$ 200 por semestre

“Encontrei 72 computadores novos jogados em um depósito”, afirma Leonel Garibaldi
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação relatou episódio em entrevista à Arauto News

VÍDEO: tipuana da Floriano cede e atinge estabelecimento comercial
Retirada da árvore será realizada nesta quarta-feira

Reunião entre Seasc e Administração Municipal discute planejamento urbano em Santa Cruz
Encontro teve o objetivo de colaborar na elaboração de políticas públicas para o município