Vereadores da Capital do Chimarrão estão acompanhando o evento e prestigiando os estudantes
Estudantes e professores do Instituto Federal Sul- rio- grandense (IF-Sul), campus Venâncio Aires, estão em Brasília, onde participam da 4ª Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica. Dois projetos da capital do Chimarrão estão sendo apresentados no evento. As vereadoras Ana Cláudia, Sandra Wagner e Claidir Kerkhoff estiveram acompanhando o evento e prestigiando os alunos e seus projetos.
Projeto EducaIF
Alunos Sofia Krause Eskelsen, João Vitor Borges da Silva, Gabriel Artur Lermen desenvolvem ações de ensino, pesquisa e extensão em Venâncio Aires.
- Enino: Clube da robótica, onde os alunos desenvolvem projetos utilizando o Arduino (placa programável), Kits Lego EV3 e NXT. Tem como foco a participação nas competições oferecidas por cada Campus com clubes de robótica ativos.
- Extensão: oferece oficinas de robótica educacional para turmas de quinto ano do município, utilizando o Kit Lego NXT, kit de robótica programável com peças de Lego e linguagem Logo. Oferta também, para turmas de nono ano do município, oficinas de programação de drones TELLO. Através das oficinas são desenvolvidas habilidades como lógica, trabalho em grupo e resolução de problemas utilizando as ferramentas disponíveis.
Projeto RecuperAção
Alunos: Carolini Lovato Ullrich, Ana Beatriz Zappe e Kétlin Machado da Silva.
O projeto RecuperAção visou reconstruir os eletrodomésticos, como micro-ondas, geladeiras, máquinas de lavar, das famílias atingidas durante as enchentes de maio no Rio Grande do Sul. Foram consertados 570 eletrodomésticos de famílias de Venâncio Aires e região. Foram atendidas 140 famílias de seis municípios: Venâncio. Santa Cruz, Cruzeiro do Sul, Vera Cruz, Sinimbu e Lajeado.
Notícias relacionadas
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro
O Rio Grande nunca esteve tão longe do restante do Brasil
O Inter é o mesmo de 2024. E isso é bom. O Grêmio é o mesmo do ano passado. E isso preocupa
Por Luciano Almeida
Sérgio Moraes suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano
Prefeito busca diálogo com a comunidade e setores técnicos, assim como empresa, e agendou nova reunião para a tarde de quarta-feira
A geração que não entende o conceito de gratidão
Precisamos parar de olhar para os nossos dias pensando no que não temos: o corpo ideal, o salário estratosférico, o namorado mais bonito, a dupla promoção, a viagem dos sonhos.