A demanda visa acolher e cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade que necessitem de assistência permanente
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou, nessa segunda-feira (29), o projeto de lei de autoria do vereador Edson Azeredo (PL), que prevê que o município compre vagas de institucionalização e internação para pessoas idosas e ou pessoas com deficiência física e ou mental, que necessitem de assistência permanente.
Pelo projeto de Azeredo, o Poder Executivo fica autorizado a comprar vagas de institucionalização ou internação para pessoas idosas e ou pessoas com deficiência física e ou mental, que necessitem de assistência permanente, respectivamente, em instituições de longa permanência para pessoas idosas e ou clínicas geriátricas, filantrópicas ou privadas; e em residenciais inclusivos ou terapêuticos públicos ou privados, estabelecidas no município.
Segundo o vereador, a demanda é oriunda da sociedade e visa acolher e cuidar de pessoas que necessitem de assistência permanente, em situação de vulnerabilidade, com atendimento e internação nas entidades e empresas. “Trata-se de uma ação pública complementar às famílias, para fortalecer o trabalho integrado de assistência social aos necessitados, cuja condição de saúde impeça ou dificulte o tratamento no próprio lar ou em casa de familiares”, observa Edson Azeredo.
Notícias relacionadas
Horóscopo: estamos começando esta semana com muita energia
Os bons resultados serão garantidos, desde que não deixe nada para trás. Aproveite o momento também para expressar o que vai no seu coração e mantenha-se aberto para novidades que podem surgir.
O Tempo Certo
Não adianta querer apressar o curso natural das coisas. Tudo chega na hora exata, dentro do tempo que lhe foi destinado. Mas nós, humanos, somos impacientes. Queremos que o futuro nos alcance antes mesmo de estarmos prontos, e nessa pressa,…
A eleição americana
Ganhar a eleição fazendo menos votos dá certa razão àquele conhecido político que declarou que a democracia é relativa
Por Moacir Leopoldo Haeser
Últimas vigas começam a ser colocadas no Viaduto do Arroio Grande
As peças servem para sustentar as lajes que comporão a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar