Haverá disputas por medalhas na natação, ciclismo e taekwondo. Decisões podem ser conferidas no final da manhã em diante
Nas primeiras horas desta quinta-feira (29) começaram, de fato, as competições dos Jogos Paralímpicos de Paris. A agenda do Brasil está cheia para o dia da estreia. São nove modalidades com representação brasileira e a expectativa é que o país conquiste seu primeiro pódio perto do horário do almoço.
Os primeiros atletas brasileiros a competir na capital francesa foram os do tiro com arco, a partir das 4h (horário de Brasília). Juliana Cristina Ferreira e Eugênio Franco participam das classificatórias. Jane Karla e Luciano Rezende estreiaram às 8h e Reinaldo Charão ao meio-dia.
O tiro com arco é um dos seis esportes que iniciam suas competições nesta quinta (29), mas sem disputa de medalhas neste no primeiro dia de provas. Estão nesta lista também a bocha, o tênis de mesa, o vôlei sentado feminino, o goalball e o badminton.
A fase de grupos da bocha têm 10 confrontos com brasileiros: as partidas começaram às 5h30min e a última delas terá início às 15h30min. No tênis de mesa, sete representantes do país estreiaram a partir das 5h45min. Já no badminton, as primeiras partidas com brasileiros começaram a partir das 6h50min.
Chance de pódio
Nos esportes em que existe a possibilidade de medalha, os brasileiros primeiro precisam passar pelas eliminatórias.
No ciclismo, Carlos Alberto Soares correu a prova de perseguição de 3.000 metros na categoria C1 às 7h22min. Caso avance para a final, ou dispute o bronze, ele pode se tornar o primeiro medalhista brasileiro na Paralimpíada de Paris a partir das 11h07min.
Na natação, são diversas eliminatórias. As finais estão prevista para começar às 12h30min. A terceira e última modalidade que oferece chance de medalha para o Brasil nesta quinta (29) é o taekwondo, que tem Maria Eduarda Stumpf na disputa da categoria até 52 kg. O primeiro embate dela será às 8h38, com uma possível final marcada para 16h02min.
Notícias relacionadas
Mais de 2 mil pessoas celebram os 10 anos do Craques da Bola e Maturidade Esportiva em Santa Cruz
Projetos fazem comemoração conjunta em dia repleto de atividades, oficinas e bailinho no Parque da Oktoberfest
Santa-cruzense volta a quebrar recordes e fatura cinco ouros em competição de natação
Renata Moreira subiu ao lugar mais alto do pódio em cinco modalidades do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes
Boa Vista é bicampeão nos aspirantes
Quando a partida ia se encaminhar para os pênaltis na tarde de domingo, Pablo Assis marcou o gol que garantiu o título
Nadas Branco enfrenta o Santa Cruz Futsal no jogo de volta pela final da Taça Farroupilha
O time de Rio Pardo venceu o clássico regional por 5 a 1 no primeiro confronto