Além das atividades do mês alusivo, setembro contará com uma roda de conversa com os alunos da Escola de Educação Básica Educar-se
O Conselho da Mulher de Santa Cruz está promovendo diversas ações durante o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre o fim da violência contra as mulheres.
Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a programação deste ano é focada nos postos de saúde. “Temos o objetivo de informar a população sobre como funciona a rede de apoio, especialmente para que as pessoas conheçam o nosso trabalho. Queremos levar a informação para que a violência não ocorra e, quando ocorrer, as mulheres saibam onde buscar ajuda”, explica.
A vice-presidente do CMDM, Cláudia Padilha, destaca que uma das atividades realizadas foi na Emef Frederico Assmann. “Efetuamos uma palestra, foi muito interessante, pois os alunos participaram ativamente. Ficamos felizes em saber que nosso trabalho e conscientização estão alcançando também os jovens, e não apenas as mulheres vítimas de violência”, conta.
Leia também
No dia 13 de agosto, a entidade também promoveu uma blitz de conscientização na Praça da Bandeira, na esquina das ruas Marechal Floriano e Borges de Medeiros, com a distribuição de panfletos. A atividade contou com a participação da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Além das ações do Agosto Lilás, o mês de setembro contará com uma roda de conversa com os alunos da Escola de Educação Básica Educar-se.
As reuniões do Conselho da Mulher são abertas ao público e ocorrem na última quinta-feira de cada mês, sempre em locais diferentes. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da entidade.
Notícias relacionadas
Viva Unisc projeta receber mais de 4,5 mil pessoas na quarta-feira
Mostra de Cursos da Universidade terá a presença de 125 escolas convidadas, vindas de 42 municípios da região
A partir de segunda, Fort Atacadista realiza Feirão de Empregos
Seleção para todas as áreas e cargos será realizada até quarta-feira em parceria com o Senac, Santa Cruz do Sul
Bombeiros de Santa Cruz se unem no combate às queimadas em Mato Grosso do Sul
Sargentos Filipe Martins da Cunha e Anderson Thomaz se somam à equipe gaúcha que foi auxiliar nos incêndios
Pavimenta Vera Cruz já executou 17 ruas
Enchente de maio e meses seguintes de intenso trabalho atrasaram cronograma, mas trabalho segue em andamento