Geral

Venâncio Aires assina termos de fomento em Bem-estar animal e de Torneio da Amizade

Publicado em: 29 de maio de 2024 às 08:55 Atualizado em: 29 de maio de 2024 às 08:55
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • Esporte Clube Palanque | Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Documentos foram formalizados nessa terça-feira

    Nessa terça-feira (28), foi assinado dois termos de fomento em Venâncio Aires. O primeiro é entre a Prefeitura e o Esporte Clube Palanque, no valor de R$ 15 mil, para a realização do Torneio da Amizade e Integração de Veteranos do 6º distrito e arredores.

    Leia também: Suspeito de violentar sexualmente idosa é detido em Venâncio Aires

    O documento foi formalizado pelo prefeito Jarbas da Rosa, da vice-prefeita Izaura Landim e o representante do Esporte Clube Palanque Astor Dresch, contando com a presença da secretária de Planejamento e Urbanismo Deizimara Souza, da assessora da pasta Rosalice Spies, do Coordenador da Central de Projetos Jairo Bencke, do secretário de Cultura e Esportes Sandro Kroth, do assessor administrativo da pasta Claudio Weschenfelder, e do vereador Tiago Quintana, que possibilitou o valor da emenda impositiva.

    Já o segundo, foi assinado entre a Prefeitura e a Associação Amigo Bicho de Venâncio Aires, no valor de R$ 9.875,00 mil, que será destinado ao bem-estar animal, visando a realização da 2ª edição do projeto de castração e microchipagem de animais. Estiveram formalizando o documento, o prefeito Jarbas da Rosa, a vice-prefeita Izaura Landim, a representante da associação Nais Elisete de Andrade. Além da presença da secretária de Planejamento e Urbanismo Deizimara Souza, da assessora Rosalice Spies, do Coordenador da Central de Projetos Jairo Bencke, da Secretária Municipal do Meio Ambiente, Carin Gomes, da assessora da pasta Alessandra Ludwig, e Nelsoir Batisti, vereador que realizou o repasse da emenda impositiva.

    “A gente tem um trabalho e vamos continuar que é de estimular o esporte, a cultura e o bem-estar. São os primeiros termos assinados depois do evento climático e assim vamos dar um pontapé inicial para que as entidades e comunidades recomecem o mais breve possível todas as atividades no município”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa.

    O termo tem por finalidade promover ações de interesse público em regime de mútua cooperação entre a Prefeitura e as entidades.

    Associação Amigo Bicho de Venâncio Aires | Foto: Prefeitura de Venâncio Aires/Divulgação