Valorização econômica no Rio Grande do Sul melhora o desempenho de vários setores, entre eles, o mercado imobiliário
O Rio Grande do Sul passou por um dos momentos mais delicados da sua história em 2024. Logo depois de uma chuva intensa, diversas cidades do estado ficaram debaixo d’água e muitas famílias perderam a sua residência.
Em meio ao cenário de destruição, o Brasil se voltou em torno do que ocorreu em solo gaúcho e mostrou poder de reação para que a população do RS tivesse a retomada da sua dignidade.
Mercado Imobiliário
Por conta de tudo que ocorreu, diversos setores foram ligados de maneira profunda, entre eles, o imobiliário que praticamente perdeu o seu ‘material’ e teve que recomeçar do zero em algumas regiões.
Apesar de toda a dificuldade, os empreendimentos fecham o ano em alta e, atualmente, passam por um momento de revalorização, ou seja, o ano vai encerrar com uma quantidade interessante de interessados em comprar ou até mesmo que estejam propensos a acertar um aluguel em Porto Alegre de uma nova residência.
A tendência é que a catástrofe natural seja deixada para trás de vez e, ao longo de 2025, o setor imobiliário volte a entregar não só com negociações de apartamentos que já existem, como também retorne a levantar prédios novos e agite a construção civil.
Santa Cruz do Sul
Um dos trechos mais interessantes desta retomada econômica no Rio Grande do Sul é a cidade de Santa Cruz do Sul. Localizada a 155 km de Porto Alegre, o município é um dos mais importantes do estado gaúcho.
A cidade é muito conhecida entre os moradores do solo gaúcho pela qualidade de vida que entrega aos moradores. Além das opções de lazer e cultura nos períodos de folga dos seus moradores, o local também se destaca pela infraestrutura na área da saúde e educação. A segurança é um dos pontos que também merecem o reconhecimento dos habitantes, já que os governantes têm investido bastante nesse quesito.
Assim como Porto Alegre e demais regiões, Santa Cruz do Sul também sofreu com as enchentes no RS e ficou preocupado com o seu futuro em diversos setores, mas a excelente infraestrutura, aliada ao planejamento dos governantes locais, facilitaram a ascensão dentro do cenário no estado.
Investimento em Santa Cruz do Sul
Por falar neste processo de expansão da cidade, Santa Cruz do Sul apresenta em seu cenário, um ótimo desenvolvimento econômico nos últimos tempos. Algumas empresas se instalaram por lá e oferecem a oportunidade de buscar e encontrar um emprego compatível com o custo de vida da cidade. Além disso, muitos investidores têm aplicado o seu dinheiro e obtendo retorno tanto no lado empresarial, como também no ramo imobiliário.
Diante do cenário apresentado, além de Porto Alegre, onde é ótimo investir o seu dinheiro, a cidade de Santa Cruz do Sul também é importante no cenário gaúcho para realizar a aplicação e contar com o retorno financeiro nos próximos anos devido ao grande potencial financeiro da região no Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas
Acordo Mercosul-UE: os destaques das negociações 2023-2024
Palácio do Planalto explica os termos da negociação
Governo terá orçamento histórico de R$ 360 milhões para inovação, ciência e tecnologia
Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite em evento que incluiu celebração de 60 anos da Fapergs
Poupança tem mais saques que aplicações em novembro
Retiradas somam R$ 343,421 bilhões, revela o Banco Central
Inadimplência atinge em novembro maior índice desde outubro de 2023
Compras de fim de ano devem manter endividamento em dezembro, diz CNC