O resultado superou os 9% de aumento nas vendas no ano passado em comparação com 2014
As vendas do varejo no último fim de semana (25 a 27), quando ocorreram as promoções da Black Friday no Brasil, cresceram 11% em comparação com a mesma data de 2015. O resultado superou os 9% de aumento nas vendas no ano passado em comparação com 2014 registrado pela Serasa Experian.
O levantamento é feito com base no nível de consultas ao banco de dados da consultoria. Foram comparados o número de acessos às informações oferecidas pela Serasa Experian realizadas no período de 25 a 27 de novembro de 2016 em relação às do período de 27 a 29 de novembro de 2015 e de 28 a 30 de 2014.
O desempenho do comércio, incluídos shoppings centers e lojas de rua, indica, na avaliação da consultoria, que a Black Friday está ganhando importância como data para o varejo nacional. Porém, a Serasa avalia que a alta no fim de semana de ofertas provavelmente significa uma antecipação das compras de Natal, o que pode resultar em um impacto negativo nas vendas natalinas.
Notícias relacionadas
Impulso aos destinos turísticos regionais pauta reunião da Aturvarp
Encontro ocorre na quinta-feira, na Casa Paulina, em Venâncio Aires; meta é intensificar as ações de divulgação dos destinos locais
O que significam 7 dias da Semana
Para um preso, menos 7 dias Para os felizes, 7 motivos Para os tristes, mais 7 dias Para a esperança, 7 novas manhãs Para a insônia, 7 longas noites Para os sozinhos, 7 chances Para os ausentes, 7 culpas Para…
EGR realiza intervenções em rodovias do Vale do Taquari
No quilômetro 88 da ERS-129, em Muçum, ocorre a construção de um muro de gabião para a reconstrução do segmento que desmoronou
Venâncio Aires vai sediar seminário sobre recuperação de matas ciliares
Organizadores destacam que as inscrições são gratuitas e vão até dia 9 de outubro