Corrida solidária, aberta à comunidade, foi realizada na manhã deste sábado
Com uma corrida solidária realizada desde as primeiras horas da manhã deste sábado (28) e um almoço de integração da comunidade escolar, que o Instituto Sinodal Imigrante (IMI) festeja seus 125 anos de história.
Uma trajetória na educação repleta de valores, alicerçada nos princípios luteranos que valorizam o ensino humanizado, assinala as origens desta escola que se tornou uma referência vera-cruzense em qualidade e desempenho dos seus estudantes. Foi em outubro de 1898, com a chegada do pastor Wilhelm Kull, vindo da Alemanha, que começou a história do IMI.
Esse nome, aliás, é recente, muitos pais e avós dos estudantes que formam hoje o educandário vão reconhecê-lo por outro: Escola Particular Aula Evangélica. Ao longo dos anos, as transformações foram além do nome. A escola cresceu e hoje integra cerca de 400 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Leia também: Conab destina cestas básicas para 15 mil famílias de cidades atingidas pelas chuvas no RS
Para celebrar o passado, o aniversário presente e projetar o futuro, o IMI agendou sua programação comemorativa com diversas atrações. A primeira é a corrida solidária, aberta à comunidade, em que cada participante foi estimulado a doar um quilo de alimento não perecível.
A atividade esportiva reuniu 150 participantes de várias categorias, com distância que variava entre 500 metros (para crianças de até cinco anos) e 5 quilômetros (adultos). Depois disso ocorre o almoço, no salão da Comunidade Evangélica, e apresentações artísticas dos Jogos de Integração e da Gincana completam a programação.
Notícias relacionadas
Horóscopo: Estamos passando por um momento suave no início desta semana
Use esta energia para se motivar e impulsionar para conseguir aquilo que gostaria
Rainha do Balneário Monte Alegre realiza projeto para plantio de árvores
Mudas foram selecionadas, identificadas e estão sendo monitoradas
Novo Stifa e sindicatos dão início às negociações com as fumageiras
Reuniões com as empresas cuja data-base são os meses de novembro e dezembro foram realizadas em Santa Catarina
Demandas da Consulta Popular incluem 11 projetos de turismo
Composição da cédula de votação será feita na próxima quinta-feira, na assembleia ampliada do Corede Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul