A agenda do presidente prevê retorno a Brasília já na próxima segunda-feira
O Hospital Sírio-Libanês informou no final da noite desta sexta-feira (27) que o presidente Michel Temer foi submetido a uma ressecção da próstata, cirurgia urológica para desobstrução do canal uretal. De acordo com a nota, “a intervenção transcorreu sem intercorrências” e o presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva.
Temer foi internado no hospital, localizado na capital paulista, no início da noite com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. O problema foi descoberto na quarta-feira (25), dia da votação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, quando o presidente foi internado no Hospital do Exército após sentir-se mal e foi constatada a obstrução urológica.
Ainda em Brasília, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter através da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina. O presidente passou a tarde de quarta-feira no hospital e, quando deixou o local, no início da noite, acenou para a imprensa e disse “estou bem”.
Encontro com Evo Morales
A agenda do presidente Temer prevê retorno a Brasília já na próxima segunda-feira (30), quando receberá o presidente da Bolívia, Evo Morales. Os dois presidentes se reunirão no Palácio do Planalto no fim da manhã, assinarão atos e, no início da tarde, Temer oferecerá um almoço ao presidente boliviano no Palácio do Itamaraty.
Notícias relacionadas
Ilário Keller deseja representar o interior em seu oitavo mandato no Legislativo de Santa Cruz
Vereador da oposição, o parlamentar reitera que o seu trabalho nos próximos quatro anos será em conjunto com outros partidos
Vereador reeleito fala sobre projetos para os próximos quatro anos
Professor Cleber ocupará a única cadeira do partido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Andrei Barboza será o representante do PDT no Legislativo de Santa Cruz
Ele alcançou 965 votos, quase dobando os números da eleição de 2020 quando concorreu pela primeira vez
Administração Municipal de Santa Cruz anuncia mudanças no secretariado
As mudanças começam a valer a partir desta semana, e a prefeita Helena Hermany reforçou o compromisso em continuar ouvindo as demandas