Serão investidos quase R$ 666 mil, através de uma parceria do Governo do Estado e União BR
A reforma do ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Adelina Isabela Konzen, no interior de Venâncio Aires, começou na última terça-feira (24), após mais de três meses da visita do governador Eduardo Leite.
Ele esteve no dia 11 de junho na Capital do Chimarrão e visitou locais atingidos pela enchente do mês de maio. Durante sua passagem pelo município, Leite afirmou que a reforma no ginásio, bem como a construção de novas salas na Escola Adelina seriam uma das prioridades neste trabalho de reconstrução.
A obra no educandário venâncio-airense será realizada em uma parceria entre o governo do Estado – por meio das secretarias de Obras Públicas (SOP) e da Educação (Seduc) – e o Movimento União BR. O investimento é de quase R$ 666 mil, provenientes de parceiros da organização sem fins lucrativos especializada em emergências climáticas.
Nessa sexta-feira (27), a direção da escola, a empresa Ação Edificações – que executa os trabalhos –, e a 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Santa Cruz do Sul – responsável pela fiscalização – estiveram no educandário para marcar o começo dos trabalhos.
A escola, que conta com 242 alunos, recebeu neste ano turmas da Escola Mariante, que está interditada devido aos estragos provocados pelas enchentes de 2023 e 2024.
Notícias relacionadas
Abertas inscrições para o Conselho de Meio Ambiente de Venâncio Aires
O Comdema atua com o objetivo de implementar políticas de proteção ambiental no município
Curso de Odontologia da Unisc realiza a XXVI Semana Acadêmica
Profissionais de destaque irão compartilhar conhecimentos, técnicas e experiências com os participantes
Prefeitura de Venâncio Aires retoma distribuição do programa Ajuda Humanitária
Doação de kits de limpeza, alimentação e higiene são feitas às pessoas vítimas das enchentes de maio
Grupo Grüner Jäger realiza viagem cultural internacional para Argentina e Paraguai
Os 90 integrantes do grupo venâncio-airense vão participar do projeto que ocorre de 17 a 20 de outubro