Tradicional entidade assistencial atende pessoas em situação de vulnerabilidade social
O Sesc Venâncio Aires ampliou a parceria com a ONG Parceiros da Esperança (Paresp) e abre duas novas turmas de futsal para crianças atendidas pela entidade, através de seu projeto de Formação Esportiva.
As aulas são realizadas semanalmente, nas sextas-feiras, das 10h às 11h e das 14h às 15h, na sede da Paresp, sem nenhum custo aos participantes. Com quase duas décadas de atuação, a ONG atende atualmente dezenas de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Nós acreditamos muito no papel transformador do esporte, que muda vidas e ensina importantes lições a quem o prática, especialmente na juventude. Esperamos que as crianças aproveitem”, ressalta o Técnico de Esporte e Lazer do Sesc Venâncio Aires, Jeferson Fernando Lima.
Leia também
O projeto proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. Crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte.
Ao todo são 18 modalidades oferecidas por 30 Unidades do Sesc/RS, incluindo Formação Esportiva Inclusiva, com modalidades paralímpicas, com disponibilidade de vagas gratuitas a interessados com renda bruta familiar de até três salários mínimos.
Notícias relacionadas
Giovanna Pick e Verônica Bersch são campeãs mundiais de beach tennis
Final entre duplas brasileiras foi decidida no tie-break. Competição ocorreu de 11 a 15 de setembro, na Itália
Santa Cruz Futsal perde por 7 a 2
Mesmo com esse resultado, o time está classificado para a próxima fase que começa em outubro. Último jogo desta fase é em Nova Petrópolis
Colégio Mauá conquista 25 ouros em competições de Ginástica de Trampolim
Campeonato e Torneio Estadual reuniram atletas de diversas regiões do Rio Grande do Sul nos dias 31 de agosto e 1º de setembro
Com virada no fim, Rayssa Leal é bicampeã mundial de skate street
Brasileira de 16 anos brilhou com grande performance em Roma. A skatista competiu contra outras sete atletas na decisão, todas elas japonesas