São 30 vagas disponíveis na unidade de Santa Cruz do Sul, sendo três reservadas para funcionários da Uergs
Estão abertas até sexta-feira (30), as inscrições para o curso de pós-graduação em Agroecologia e Produção Orgânica que será ofertado na unidade de Santa Cruz do Sul da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). O curso é presencial e totalmente gratuito. São 30 vagas disponíveis, sendo três reservadas para funcionários da Uergs.
O curso oferecido pela Uergs de especialização em “Agroecologia e Produção Orgânica” tem como objetivo a formação e a qualificação de recursos humanos em nível avançado, voltadas à pesquisa aplicada e à extensão rural, bem como a funções técnicas nas áreas da agroecologia e da produção orgânica de alimentos. O profissional será qualificado para planejar e executar atividades científicas e de pesquisa, aplicar técnicas de base agroecológica para viabilizar o desenvolvimento regional, realizar também assessoria à agricultura familiar e planejar políticas públicas, todas voltadas ao desenvolvimento agroecológico.
Poderão se inscrever profissionais, egressos, e prováveis formandos dos seguintes cursos: Bacharel em Agronomia, Ecologia, Agroecologia, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, assim como, candidatos que tenham interesse em atuar na área de Ciências Agrárias ou Ecológicas, prestando serviços ou atuando nas indústrias.
Os recursos utilizados serão aulas expositivas, aulas práticas, saídas de campo, leitura, dinâmicas de grupo, leituras dirigidas e reflexão de práticas pedagógicas. Desta forma, a metodologia utilizada tem por objetivo principal contribuir efetivamente para o desenvolvimento das competências de um Especialista em Agroecologia e Produção Alimentar.
Notícias relacionadas
Secretaria de Desenvolvimento Social atende mais de 100 famílias em Rio Pardinho
Equipes auxiliaram vítimas da enchente na resolução de pendências para a regularização da inscrição ao Auxílio Reconstrução
Da maleta às lojas físicas: conheça a Deluxe
Com espaços em Rio Pardo e Santa Cruz, empreendimento do casal Helen Marimon e Tales Theisen aposta em semijoias e linha de óculos solares
Câmara aprova aumento da pena de feminicídio para até 40 anos
A pena atual de 12 a 30 anos de reclusão aumenta para 20 a 40 anos. Matéria passa para sanção presidencial
Recadastramento no Auxílio Reconstrução encerra nesta sexta-feira
Os venâncio-airenses atingidos podem encaminhar a solicitação por meio do site da Prefeitura