Mais de 200 integrantes ajudaram a contar história entre capitalistas e socialistas
Olha a explosão! O enredo da Xiruz foi de explosão de animação em vez de guerra. A equipe contou a história da Guerra Fria que, na verdade, não teve luta bélica, mas ideológia entre capitalistas e socialistas. Todo o desfile foi assinado por integrantes da Xiruz. Mais de 200 gincaneiros cruzaram a rua Cláudio Manoel embalados pela melodia de Olha a explosão, de MC Kevinho e Wesley Safadão.
Astronautas representaram a comissão de frente da Guerra Fria entre União Soviética e Estados Unidos. Como não houve embate bélico, as alas contaram sobre o cenário entre os países envolvidos no conflito ideológico. Embora sem luta, os soldados foram representados em uma das alas. Eles foram sucedidos por um marco da guerra, o muro de Berlim, que no desfile foi retratado em construção pelos operários, assim como a evolução tecnológica em uma das alas.
O carro alegórico mostrou a briga entre EUA e URSS no que diz respeito aos avanços espaciais. A União Socviética lançou em 1957 o foguete Sputnik. Em 1969, pelos Estados Unidos, o homem chegava à lua. Foi nesse ritmo de briga entre potências para mostrar qual era o sistema mais avançado que a Xiruz fez seu espetáculo ao público.
Notícias relacionadas
Há mais de 30 anos, Ajesc atua na formação de novas lideranças em Santa Cruz
Associação dos Jovens Empreendedores acolhe e dá visibilidade a empresários do município
Confira as principais novidades das eleições 2024 na propaganda eleitoral
Proibição de disseminar conteúdos falsos e mentirosos criados ou manipulados por IA é uma das inovações para esse pleito
Receita da Sorte terá prêmios extras na Semana Farroupilha
De 14 a 20 de setembro, além das premiações tradicionais, serão sorteados três prêmios extras de R$ 1 mil por dia
Brasil tem mais de 30 internações ao dia por tentativa de suicídio
Uma das principais campanhas de combate na temática da saúde mental é o Setembro Amarelo que, este ano, tem como lema Se Precisar, Peça Ajuda