Mais de 200 integrantes ajudaram a contar história entre capitalistas e socialistas
Olha a explosão! O enredo da Xiruz foi de explosão de animação em vez de guerra. A equipe contou a história da Guerra Fria que, na verdade, não teve luta bélica, mas ideológia entre capitalistas e socialistas. Todo o desfile foi assinado por integrantes da Xiruz. Mais de 200 gincaneiros cruzaram a rua Cláudio Manoel embalados pela melodia de Olha a explosão, de MC Kevinho e Wesley Safadão.
Astronautas representaram a comissão de frente da Guerra Fria entre União Soviética e Estados Unidos. Como não houve embate bélico, as alas contaram sobre o cenário entre os países envolvidos no conflito ideológico. Embora sem luta, os soldados foram representados em uma das alas. Eles foram sucedidos por um marco da guerra, o muro de Berlim, que no desfile foi retratado em construção pelos operários, assim como a evolução tecnológica em uma das alas.
O carro alegórico mostrou a briga entre EUA e URSS no que diz respeito aos avanços espaciais. A União Socviética lançou em 1957 o foguete Sputnik. Em 1969, pelos Estados Unidos, o homem chegava à lua. Foi nesse ritmo de briga entre potências para mostrar qual era o sistema mais avançado que a Xiruz fez seu espetáculo ao público.
Notícias relacionadas
Garbo Negócios Imobiliários: há um ano concretizando sonhos em Santa Cruz
Imobiliária fica localizada na Avenida João Pessoa, número 294, no Centro da cidade
Santa Cruz do Sul terá passe-livre no domingo de votação
Todos os usuários terão direito ao benefício de isenção do pagamento das tarifas, medida que visa facilitar os deslocamentos
Justiça Eleitoral estima divulgação de resultados pelas 19 horas
Ainda que partidos e coligações iniciem logo após às 17 horas a apuração extra-oficial, juiz explica trâmite
Maquete da barragem de Dona Josefa pode ser conferida na Prefeitura
Obra que está em execução no interior de Vera Cruz motivou projeto escolar que está em exposição à comunidade