Equipe recontou a história de heróis que defenderam o solo gaúcho
Uma das guerras mais conhecidas pelo povo gaúcho, que todo mês de setembro dá vida aos festejos farroupilhas, foi recontada pela equipe Los Refugos. A tarefa exigiu criatividade da equipe, que surpreendeu o público pela riqueza de detalhes no desfile.
A comissão de frente retratrou o líder da revolução ocorrida entre 1835 e 1845, Bento Gonçalves. Nas alas, em sequência, foram retratadas a invsão de Porto Alegre e a Paz de Poncho Verde, com sua cavalaria. Já o carro alegórico trouxe um dos aspectos de mais destaque na história da guerra, a Estância – Casa das Sete Mulheres que, inclusive, já foi retratada em misissérie na televisão.
Na letra adaptada da música Canto Alegretense, a Los Refugos conta que por 10 anos "o sangue foi derramado pela honra da maior revolução." "Na batalha de Seival Coronel Neto proclamou a liberdade deste chão."
Todo o desfile foi produzido internamente pela equipe, desde a condução do enredo até o carro alegórico. Mais de 100 integrantes desfilaram.
Notícias relacionadas
Garbo Negócios Imobiliários: há um ano concretizando sonhos em Santa Cruz
Imobiliária fica localizada na Avenida João Pessoa, número 294, no Centro da cidade
Santa Cruz do Sul terá passe-livre no domingo de votação
Todos os usuários terão direito ao benefício de isenção do pagamento das tarifas, medida que visa facilitar os deslocamentos
Justiça Eleitoral estima divulgação de resultados pelas 19 horas
Ainda que partidos e coligações iniciem logo após às 17 horas a apuração extra-oficial, juiz explica trâmite
Maquete da barragem de Dona Josefa pode ser conferida na Prefeitura
Obra que está em execução no interior de Vera Cruz motivou projeto escolar que está em exposição à comunidade