Lutas e tratado de paz, bloqueio continental e muita história foram retratados pela equipe
A Guerra Napoleônica foi uma série de conflitos entre o Império Francês, liderado por Napoleão Bonaparte, contra uma série de alianças de nações europeias. Esse foi o tema da Kabonghi, que fechou a tarde de desfile levando cerca de 160 integrantes para a rua Cláudio Manoel. Embalados pela melodia da música Bomba, do Bragaboys, a equipe mostrou a peleia logo na comissão de frente com Napoleão e seus soldados.
O conflito que ocorreu por volta de 1803 a 1815 teve pela apresentação da Kabonghi uma mostra de todos os países em que ocorreram as batalhas, seguido da encenação de um tratado de paz. A ala do bloqueio continental mostrou o conflito que impediu que as mercadorias trazidas de navio fossem comercializadas. Consistiu em fechar todos os portos, de todos os países da Europa ao comércio inglês, durante a revolução francesa. O bloqueio continental começou em 1806 e durou mais de um ano. Também apareceram nas alas a burguesia e o momento em que Napoleão começou a declinar.
O carro alegórico mostrou um dos principais meios utilizados na guerra: um navio. Muitas batalhas de Napoleão foram marítmas. Todo o desfile foi produzido pelos kabongheiros.
Notícias relacionadas
Torcida Organizada – Arauto News – 10/12/2024
Prioridade do Inter no mercado, quem será o novo técnico do Grêmio e tabela do Gauchão divulgada / Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Kássia Machado, Sandro Viana e Bianca Mallmann
Educação de Sinimbu conquista selo ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Certificação reflete o compromisso e dedicação de muitas mãos
Mostra itinerante destaca a força da mulher rural em Santa Cruz
Acervo é composto por 14 fotografias em cores que buscam resgatar e destacar a história de idosas que moram no interior
Pagamentos de médicos evita paralisação de atividades no Hospital São Sebastião Mártir
Profissionais esperavam receber montantes referentes a plantões de sobreaviso