Lisandra de Castro de Carvalho representou pela prisão preventiva de casal que vinha cometendo furtos a estabelecimentos locais. Dupla foi capturada nesta sexta
Presos preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28) durante a chamada Operação Crimen Copulabis (casal do crime, em latim), uma mulher de 28 anos e um homem de 31 são acusados de terem cometido uma série de furtos em estabelecimentos comerciais.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho detalhou o trabalho de investigação do caso. Segundo ela, a dupla cometeu delitos em mercados e farmácias, entre os meses de janeiro e março.
Imagens de câmeras de segurança mostraram as ações dos ladrões. “Não podemos deixar o comércio à mercê de criminosos. Nosso objetivo é a aplicação da lei penal e garantia da ordem publica”, salientou ela, que explicou o modo de agir dos bandidos.
“Descobrimos que a autoria recaía sobre um casal, sendo dois moradores de Santa Cruz do Sul. Vinham praticando esses crimes, com ele pilotando a motocicleta enquanto ela entrava nos estabelecimentos e subtraía os itens”, explicou. Depois os autores fugiam na moto.

Delegada Lisandra chefia investigação
Lisandra acredita que parte dos itens furtados eram trocados por drogas, para sustentar o vício em entorpecentes dos acusados. “Tivemos imagens das câmeras desses locais, em que foi possível identificar com clareza essa mulher. Ambos confessaram o cometimento dos crimes, e contaram detalhes, até para quem estavam vendendo.”
Eles são acusados do crime de furto qualificado, com a qualificadora – que pode aumentar a pena – elencada pelo concurso de agentes. Os policiais descobriram ainda outros delitos cometidos pela mulher em Santa Cruz.
Ela chegou a ser presa em flagrante pela Brigada Militar em 28 de fevereiro de 2023, após furtar produtos de um atacarejo em Santa Cruz. Chegou a permanecer no presídio alguns dias e depois foi liberada. “Diante dessa sequência reiterada de delitos, era necessário frear o ímpeto criminoso e reestabelecer a justiça e a segurança no município”, finalizou a delegada Lisandra.
Notícias relacionadas

Homem é flagrado com motocicleta furtada em Passa Sete
O veículo foi recolhido por um guincho

Brigada Militar prende jovem por adulteração de moto em Encruzilhada do Sul
Ação ocorreu na Avenida Olegário Moreira, no bairro Alto Alegre

Indícios de autoria, custódia no hospital e dinâmica cruel: o que se sabe sobre morte de mulher em Santa Cruz
Companheiro de vítima permanece internado e teria alegado versão sobre assalto; na Câmara, porém, vereador apresentou detalhes do caso

Pedestre é atropelado por carreta na RSC-153
Veículo de carga seguia de Gramado Xavier para Barros Cassal quando ocorreu o acidente. Vítima foi levada em estado grave para o hospital