Proposta apresentada pelo vereador Andrei Barbosa (PDT) foi tornada lei pelo prefeito Sérgio Moraes
O prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes, sancionou a lei que reconhece as atividades tradicionalistas como patrimônio cultural do município. A proposta foi apresentada pelo vereador Andrei Barbosa (PDT) e teve seu ingresso no Legislativo no início de fevereiro, sendo aprovada posteriormente.
Com a nova legislação, bailes, fandangos e danças tradicionais do nativismo gaúcho passam a ser oficialmente reconhecidos como parte do patrimônio público, cultural, histórico e de lazer da cidade. A medida abrange as atividades desenvolvidas e realizadas por entidades e grupos tradicionalistas oficiais, fortalecendo ainda mais a valorização dessas manifestações culturais.
Além disso, a lei também garante proteção aos ensaios e treinos promovidos por grupos e entidades tradicionalistas que se preparam para eventos oficiais. Com a formalização desse reconhecimento, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e grupos tradicionalistas ganham ainda mais respaldo para seguir promovendo suas atividades.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão