Pedido ocorre em meio a reclamações recorrentes da população sobre dificuldades no acesso aos serviços básicos
O vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Alex Knak (MDB), anunciou que a Prefeitura está solicitando ao governo estadual a instalação de uma unidade do Tudo Fácil no município. O pedido ocorre em meio a reclamações recorrentes da população sobre dificuldades no acesso aos serviços básicos, como a emissão de identidades e o registro de nascimentos.
Segundo Knak, a falta de espaço físico e a dificuldade de agendamento são os principais problemas enfrentados pelos cidadãos. “São inúmeras as reclamações que têm chegado até o nosso gabinete de pessoas querendo fazer identidade, querendo registrar um filho recém-nascido e aí não tem identidade, não consegue agendamento e eles estão sem espaço físico”, afirmou o vice-prefeito.
Knak destacou que Santa Cruz do Sul, por ser um polo regional, necessita de um atendimento mais ágil e eficiente. Ele citou como exemplo o Tudo Fácil de Lajeado, que também atende a população aos sábados. “Nós já enviamos um pedido para a instalação de um Tudo Fácil no município”, informou Knak, acrescentando que uma reunião com representantes do governo estadual deverá ocorrer ainda nesta semana em Porto Alegre para discutir a questão.
O Tudo Fácil é um modelo de atendimento integrado que reúne diversos serviços públicos em um único local, facilitando o acesso do cidadão. As unidades atendem, anualmente, mais de 1,5 milhão de cidadãos.
Notícias relacionadas

Encontro com a Agas reúne supermercadistas em Lajeado
Evento teve como objetivo integração, networking e capacitação

Cisvale fará projeto para triagem e transbordo regional de resíduos sólidos
Ação será submetida ao financiamento federal, por conta do programa PAC Seleções

Prefeito de Vera Cruz ressalta melhorias na RSC-153 com atuação de nova empresa
Segundo Gilson Becker, ações pontuais têm sido realizadas na RSC-153 até o trecho de Pinhal Santo Antônio, em Sinimbu

Moradores do Bairro Esmeralda cobram infraestrutura e diálogo sobre novos empreendimentos
Conforme a presidente da associação de moradores, Luiza Chaves, a localidade possui cerca de 60% de suas ruas com pavimentação