A expectativa é de que o serviço volte a funcionar normalmente a partir do dia 20 de março
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão informa que, a partir da próxima quarta-feira (5), o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível, conforme comunicado do governo federal. A medida é necessária devido a uma mudança de gerenciamento de sistema. Atualmente, a operacionalização é da Caixa Econômica Federal. Com a mudança, quem passará a operacionalizar será a Dataprev. A expectativa é de que o serviço volte a funcionar normalmente a partir do dia 20 de março, já com a nova formatação.
De acordo com a coordenadora do CadÚnico, em Santa Cruz, Luci Rodrigues, com a indisponibilidade do sistema, não será possível realizar novos cadastros, atualizações e emissões de folha resumo. No entanto, segundo ela, será possível realizar consultas referentes a benefícios. Ela esclarece também que a medida não afetará o pagamento de benefícios como o Bolsa Família.
Luci ressalta que, durante este período de atualização, os profissionais que operam o sistema receberão uma capacitação na Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão. Por conta disso, segundo ela, nos Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, e Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, não haverá nenhum tipo de atendimento.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3120-4054.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires apresenta demandas não contempladas no projeto da concessão da RSC-453; confira
Na próxima quarta-feira, está agendada uma audiência pública na Câmara de Vereadores

Rio Pardo abre processo seletivo para motorista de veículo pesado e operador de máquina
As inscrições iniciam na segunda-feira

Governo federal anuncia entrega de novas ambulâncias para municípios da região
Na região, quatro cidades serão contempladas; confira quais

Santa Cruz é quinto município com mais casos de dengue no estado
Bairros com maior número de confirmações são Centro, Arroio Grande, Dona Carlota, Faxinal e Santa Vitória