Último mutirão realizado pela prefeitura beneficiou 85 cães e gatos
A Prefeitura de Candelária realizou um mutirão de castração nos dias 25 e 26 de fevereiro, beneficiando um total de 85 animais, entre cães e gatos. A ação, promovida pelo Departamento da Causa Animal, teve como objetivo principal o controle populacional e a promoção do bem-estar animal no município. Os procedimentos foram realizados no Castramóvel, que conta com uma estrutura moderna.
Os tutores que participaram do programa puderam inscrever seus animais previamente, garantindo que a castração fosse realizada de forma gratuita. Todos os procedimentos seguiram protocolos rigorosos de segurança e recuperação, sendo realizados por uma empresa licitada pelo município. Além da cirurgia, os animais receberam atendimento pós-operatório e orientações para os tutores sobre os cuidados necessários nos dias seguintes à castração.
A meta era atender 100 animais nos dois dias, mas algumas faltas ocorreram sem justificativa. Por isso, o departamento orienta que, caso os tutores não possam comparecer no dia marcado, avisem com pelo menos 48 horas de antecedência, permitindo o agendamento de outros animais. Faltas sem aviso prévio resultam no bloqueio do cadastro e na impossibilidade de atendimento pelo Castramóvel por um ano.
NOVOS CADASTROS
A partir do dia 5 de março, será reaberto o período de cadastro para novas castrações, pois o próximo mutirão deverá ocorrer em abril. Os interessados devem apresentar documento de identificação, comprovante de residência e documentos que comprovem renda ou que indiquem que a pessoa seja acumuladora de animais. A castração é realizada em cães e gatos, machos ou fêmeas, com no máximo 20 quilos e idade entre 6 meses e 8 anos.
Notícias relacionadas

NewCars Veículos reinaugura nova loja em Santa Cruz
Revenda oferece uma ampla variedade de carro zero quilômetro e seminovos

Mas que lei é essa?
O Brasil passou por um período conturbado, em que sucessivas investigações revelaram negociatas com contratos de empresas públicas e uma teia de corrupção. Delações revelaram a forma como ocorriam e os nomes de muitos envolvidos. Acordos de leniência resultaram em…

Por Moacir Leopoldo Haeser

Servidoras municipais terão palestra sobre finanças pessoais no Mês da Mulher
Encontro ocorre nesta quinta-feira, no auditório da Procuradoria-Geral do Município

Rádio Revista – Juan Bender, Escritor
O que você ainda não sabe sobre 1964: escritor gaúcho lança livro sobre o golpe militar. Fugir das simplificações frequentemente apresentadas no debate público é a força-motriz de O que você ainda não sabe sobre 1964 – Ideologia & polarização…