Atividade aconteceu em ritmo de Carnaval, ao som de marchinhas famosas
A manhã da última quinta-feira, dia 27, terminou em ritmo de Carnaval para cerca de 80 alunos que participaram do encerramento do Projeto Verão na Piscina, da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em mais uma ação do Maturidade Esportiva. O aulão de hidroginástica, na piscina do Tênis Clube, parceira da Secretaria Municipal de Esporte na realização do projeto, aconteceu em ritmo de Carnaval, ao som de marchinhas famosas, e foi seguido de uma galinhada, que contou com a presença do prefeito Sérgio Moraes.
Nos meses de dezembro de 2024 e janeiro deste ano, os alunos puderam participar do projeto uma vez por semana e a média chegou a 60 participantes por turma. Foram disponibilizadas duas turmas na terça-feira, duas na quarta e duas na quinta, porém a procura superou as expectativas da organização. Já a partir de fevereiro, com a queda do movimento, uma vez que muitas pessoas costumam ir para a praia e sair em férias, os alunos puderam passar a frequentar as aulas três vezes na semana.
De acordo com o secretário municipal de Esporte, Daiton Mergen, o sentimento ao final de mais um ano do Projeto Verão na Piscina é de alegria. “A Secretaria de Esporte está muito feliz com esse projeto, só temos a agradecer ao Tênis Clube pela parceria, aos estagiários que estiveram a frente nesse trabalho maravilhoso e a todos os envolvidos”, disse.
Daiton ressaltou a alegria dos participantes ao saírem das aulas e afirmou que vai trabalhar para que a atividade tenha sequência com mais edições. “Não apenas queremos manter projetos assim, como aumentar pela potencialidade que têm e pelo público que atingem”, frisou. “Ver a alegria das pessoas ao final de cada aula, é para nós motivo de grande satisfação”, completou.

Foto: Divulgação
Notícias relacionadas

Noite das Lanternas Flutuantes será neste sábado em Rio Pardinho
O evento terá início às 16h

Carnaval fora de época movimenta foliões da região a partir de sexta-feira
Desfile de blocos e de escolas de samba serão destaque da programação

Festival Gastronômico contará com 25 expositores de artesanato e agroindústria familiar
Além das feiras, no mesmo espaço haverá brinquedos infláveis gratuitos para as crianças

Inicia nesta sexta-feira o 3º Festival Gastronômico Cultural de Venâncio Aires
Expectativa é que mais de 15 mil pessoas passem pelo Parque do Chimarrão