Região

Venâncio Aires confirma intenção de ter uma escola cívico-militar

Publicado em: 27 de dezembro de 2019 às 15:00 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 21:07
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Governo Municipal trabalha para implantar o modelo na EMEF Cidade Nova

    A Capital do Chimarrão terá em 2021 uma Escola Cívico-Militar. Essa é a intenção do Governo Municipal que trabalha para implantar o modelo do Governo do Estado na EMEF Cidade Nova, localizada no bairro com o mesmo nome.

    Nessa quinta-feira (26), o prefeito Giovane Wickert aproveitou a agenda na Capital para ir ao Gabinete do Deputado Tenente-Coronel Zucco, que lidera o movimento, para tirar dúvidas sobre a implantação do modelo em Venâncio Aires.

    Com a aprovação do modelo pela comunidade escolar, a Secretaria de Segurança trabalha conjuntamente com a pasta da Educação para implantar o novo método a partir do próximo ano escolar. No início de 2020, o Governo do Estado irá abrir o edital para os militares da reserva que tenham interesse em retornar ao trabalho junto às escolas. Poderão participar, militares aposentados que tenham formação na área pedagógica ou então que sejam militares que tenham participado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

    O ofício que confirma a intenção de Venâncio Aires em participar do modelo do Estado será enviado ao Governo nos próximos dias.