Governo Municipal trabalha para implantar o modelo na EMEF Cidade Nova
A Capital do Chimarrão terá em 2021 uma Escola Cívico-Militar. Essa é a intenção do Governo Municipal que trabalha para implantar o modelo do Governo do Estado na EMEF Cidade Nova, localizada no bairro com o mesmo nome.
Nessa quinta-feira (26), o prefeito Giovane Wickert aproveitou a agenda na Capital para ir ao Gabinete do Deputado Tenente-Coronel Zucco, que lidera o movimento, para tirar dúvidas sobre a implantação do modelo em Venâncio Aires.
Com a aprovação do modelo pela comunidade escolar, a Secretaria de Segurança trabalha conjuntamente com a pasta da Educação para implantar o novo método a partir do próximo ano escolar. No início de 2020, o Governo do Estado irá abrir o edital para os militares da reserva que tenham interesse em retornar ao trabalho junto às escolas. Poderão participar, militares aposentados que tenham formação na área pedagógica ou então que sejam militares que tenham participado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
O ofício que confirma a intenção de Venâncio Aires em participar do modelo do Estado será enviado ao Governo nos próximos dias.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade