A competição começa em 5 de setembro, e o evento de lançamento ocorre nesta quinta-feira (29)
Santa Cruz do Sul terá mais um campeonato de futebol amador a partir de setembro. A Liga de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), em parceria com o Centro Cultural 25 de Julho, vai promover um torneio em homenagem aos 200 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul.
Com jogos em dois grupos, as partidas serão disputadas no Estádio dos Plátanos. Juventude, Linha Santa Cruz, Linha Nova, Rio Pardinho, Santa Cruz e São José de Monte Alverne disputam a categoria Veteranos (nascidos até 1984). Aliança, João Alves e Linha Santa Cruz jogam pelo Sub-26 (nascidos a partir de 1998).
O presidente da Lifasc, Décio Hoscheidt, destacou a importância da homenagem. “Não poderíamos deixar passar o ano de 2024 sem uma homenagem digna às pessoas que ajudaram a construir muitos dos clubes que hoje pertencem à Lifasc e que têm entre 60 e 70 anos de história, mesmo que alguns já não estejam mais em atividade. Através dessa competição, vamos fazer algo diferente e inovador”, afirmou.
De acordo com o presidente da Lifasc, a competição começa em 5 de setembro, e o evento de lançamento ocorre nesta quinta-feira (29). “A competição contará com seis clubes na categoria Veteranos e três na categoria Sub-26, com os jogos sendo disputados à noite”, explica Décio Hoscheidt.
O torneio é patrocinado pelo Município de Santa Cruz do Sul, com apoio do Futebol Clube Santa Cruz, da Comissão Oficial do Bicentenário da Imigração Alemã no RS e da Comissão dos Festejos dos 175 anos da chegada dos imigrantes a Santa Cruz.
Notícias relacionadas
Atletas de Vera Cruz são medalhistas no Brasileiro de Karatê
Eduardo Raupp, Thiago Silveira e Geísa Raupp levaram premiações na competição que ocorreu ao longo do fim de semana, em São Paulo
Nadas Branco vence e assume a liderança do grupo no Gauchão Série B
Time de Rio Pardo enfrentou o União Parobé nesse sábado
Atletas do Colégio Mauá se destacam em competições estaduais de atletismo
Oito estudantes subiram ao pódio nos estaduais sub-16 e adulto, realizados na Sogipa
Brasil bate recordes e termina no top 5 das Paralimpíadas pela primeira vez
Seleção encerra participação em Paris com 89 medalhas e alcança melhor colocação na história da competição