Evento é liderado pela deputada estadual Luciana Genro e ocorre na semana que vem
A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realiza, na semana que vem, uma audiência pública em Santa Cruz do Sul. Liderado pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL) e em parceria com o vereador Alberto Heck (PT), o evento ocorre na próxima quarta-feira (2), às 18h30min, na Câmara de Vereadores, na região central do município, e tem o objetivo de debater os casos de intolerância religiosa.
De acordo com a deputada, o presidente do Conselho Municipal do Povo de Terreiro da cidade, Leandro Liban, denunciou a omissão de órgãos públicos diante das violações e cobrou uma resposta efetiva das autoridades. “A intolerância religiosa é uma violação dos direitos humanos e precisa ser combatida com firmeza. Queremos ouvir a comunidade de Santa Cruz do Sul e região para que essas violências não fiquem impunes e para que o Estado atue de forma mais efetiva na proteção da liberdade religiosa”, afirmou Luciana Genro.
São esperadas lideranças religiosas, representantes de comunidades tradicionais, autoridades e a população em geral para debater e construir estratégias de enfrentamento à intolerância religiosa. “Nossa liberdade religiosa está sendo constantemente atacada e infelizmente não temos recebido o apoio que deveríamos das instituições que deveriam nos proteger. Vivemos represálias disfarçadas de moralismo religioso, querem nos silenciar de todas as formas. É inadmissível que ainda tenhamos que lutar tanto”, disse Liban.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B