Ação envolveu a Polícia Penal e a Brigada Militar
Na manhã de quarta-feira (26), uma operação conjunta entre a Polícia Penal e a Brigada Militar foi realizada em Rio Pardo para fiscalização de apenados em prisão domiciliar especial. A ação, coordenada pela 8ª Região Penitenciária e pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, faz parte de um conjunto de medidas preventivas programadas para o período de Carnaval.
A operação mobilizou 20 policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Monitoramento Eletrônico da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) e da Força Tática da Brigada Militar. Enquanto a Brigada Militar intensificou o policiamento ostensivo para garantir a segurança nas áreas monitoradas, os agentes da Polícia Penal realizaram abordagens e fiscalizações nas residências dos apenados. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR-8/8ªDPR) atuou na segurança do perímetro da equipe fiscalizadora.
A operação ocorreu sem intercorrências e marca o início das ações integradas de segurança no município durante o Carnaval. Ao longo do período festivo, uma base integrada de segurança será instalada no calçadão da cidade, onde equipes do Monitoramento Eletrônico da SUSEPE farão a vigilância da área dos eventos, enquanto a Brigada Militar manterá o policiamento ostensivo para garantir a tranquilidade da população.

Foto: Divulgação
Notícias relacionadas

Dois veículos se envolvem em acidente em Santa Cruz
Colisão foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira

Homem foge após ser flagrado pescando em açude de empresa privada em Santa Cruz
Crime aconteceu na localidade de Cerro Alegre Baixo

Homem que matou vizinho em Vale do Sol é condenado
Rui da Silva foi julgado nesta sexta-feira, no Fórum de Vera Cruz; caso teve como estopim discussão por ataque a carneiros

BM prende dois homens por invadir e furtar empresa no Distrito Industrial
O crime ocorreu por volta das 2h desta sexta-feira