Uma estação meteorológica instalada na região central de Santa Cruz do Sul chegou a marcar rajadas de 42,2 km/h
Alguns pontos da região registraram vento forte nessa quarta-feira (26) após uma virada no tempo. Uma estação meteorológica instalada na região central de Santa Cruz do Sul chegou a marcar rajadas de 42,2 km/h. Outro equipamento, em Pantano Grande, marcou 46 km/h. Nas duas estruturas, são as maiores velocidades do ano.
O vento chegou ao Vale do Rio Pardo acompanhado pela chuva. No município mais populoso da região, foram 3,1 milímetros. A instabilidade foi mal distribuída e chegou por volta das 16h. A expectativa é que a chance de pancadas de chance continue presente, pelo menos, até domingo. Depois disso, será quase uma semana marcada pelo sol.
Prejuízos no Rio Grande do Sul
Em outras regiões do estado, foram observados prejuízos. Uma microexplosão atmosférica foi registrada no começo da tarde em Taquara, no Vale do Paranhana. O vento intenso causou danos no prédio de um atacado e parte do telhado do estacionamento foi derrubada. Somente um automóvel sofreu danos materiais e ninguém ficou ferido.
No Vale do Rio Pardo, foram alguns prejuízos pontuais. A Defesa Civil de Rio Pardo foi acionada para realizar atendimentos em localidades do interior. Outros danos maiores, de acordo com a 8ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, que atende os municípios da região, não foram relatados.
Notícias relacionadas

Encontro com a Agas reúne supermercadistas em Lajeado
Evento teve como objetivo integração, networking e capacitação

Cisvale fará projeto para triagem e transbordo regional de resíduos sólidos
Ação será submetida ao financiamento federal, por conta do programa PAC Seleções

Prefeito de Vera Cruz ressalta melhorias na RSC-153 com atuação de nova empresa
Segundo Gilson Becker, ações pontuais têm sido realizadas na RSC-153 até o trecho de Pinhal Santo Antônio, em Sinimbu

Moradores do Bairro Esmeralda cobram infraestrutura e diálogo sobre novos empreendimentos
Conforme a presidente da associação de moradores, Luiza Chaves, a localidade possui cerca de 60% de suas ruas com pavimentação