Estrutura, que responde por outros 22 municípios da região, está desde 2018 em um prédio da Rua Galvão Costa
O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) vai mudar de sede. O anúncio foi feito pelo Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Rodrigo Schoenfeldt, em entrevista à Arauto News 89,9 FM. Atualmente, a estrutura que abriga a força policial que responde por 23 municípios do Vale do Rio Pardo está localizada na Rua Galvão Costa, próximo ao Estádio dos Plátanos, no Centro de Santa Cruz.
De acordo com o comandante, a transferência da sede do 23º BPM já faz parte de um planejamento institucional e ocorrerá em breve. No entanto, o novo local ainda não foi oficialmente divulgado. “A sede do 23º BPM vai trocar de prédio, vai sair da Galvão Costa para outro prédio, que ainda não posso confirmar porque não assinamos o contrato de aluguel”, explicou Schoenfeldt.
Paralelamente, há um projeto para a construção de uma nova estrutura para o batalhão e para o Comando Regional, com prazo máximo de conclusão de 48 meses. Segundo o coronel, caso em seis meses não haja avanços significativos na obra, a atual sede do CRPO será cedida para o 23º BPM, enquanto um espaço menor será alugado para o Comando Regional.
“Se eu não enxergar esse processo iniciando, eu vou entregar a sede do CRPO para o 23º BPM e vou alugar um prédio menor para o Comandante Regional, que não precisa de uma estrutura tão grande quanto aquela”, pontuou. A atual estrutura do 23º BPM funciona na Rua Galvão Costa desde o fim de 2018, com o custo de aluguel sendo pago pela Prefeitura.
Notícias relacionadas

Dois veículos se envolvem em acidente em Santa Cruz
Colisão foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira

Homem foge após ser flagrado pescando em açude de empresa privada em Santa Cruz
Crime aconteceu na localidade de Cerro Alegre Baixo

Homem que matou vizinho em Vale do Sol é condenado
Rui da Silva foi julgado nesta sexta-feira, no Fórum de Vera Cruz; caso teve como estopim discussão por ataque a carneiros

BM prende dois homens por invadir e furtar empresa no Distrito Industrial
O crime ocorreu por volta das 2h desta sexta-feira