Marcos Ristow, natural de Linha Sítio, conta na autobiografia seus dramas, superação e força de vontade para jamais desistir
O agricultor Marcos Ristow, de Linha Sítio, interior de Vera Cruz, lançou na tarde deste sábado (26), no Back Café, sua obra autobiográfica que traz a história sobre superação de problemas familiares, evolução pessoal e motivação na busca por uma vida próspera. Ao reunir familiares, amigos e convidados para este momento especial em sua vida, Marcos enfatizou à Reportagem do Portal Arauto qual o DNA de um vencedor, expressão que dá nome ao livro: “é nunca desistir“, resumiu.
.Marcos foi pai aos 17 anos, logo depois de sair de casa para fugir dos problemas que a mãe causava em razão do vício em bebida alcóolica. Ficou sem andar direito dos 19 aos 24 anos, devido à Síndrome de Haglund, um alargamento ósseo na parte posterior do calcanhar, o que o levou a acumular dívidas e ficar sem crédito, por não ter como trabalhar. Mesmo assim, lutou na justiça e ganhou a guarda do primeiro filho aos 25 anos. Essa é a síntese que os leitores poderão conferir na obra lançada e autografada, com muito orgulho, pelo produtor rural.
Cada um dos obstáculos resultou em aprendizados na vida do vera-cruzense e, depois de conhecer a noiva, a jornalista Josiléri Cidade, e compartilhar seus dramas e conquistas, Marcos foi encorajado a escrever e, quem sabe, inspirar muitas pessoas da comunidade que se reconhecem nesta história, que enfrentam problemas, “que nenhuma escola ensina, só a vida. Foi preciso ter muita fé”, narrou.
A autobiografia O DNA de um Vencedor: Desistir Não é Alternativa, deseja ser, portanto, mais do que um livro, mas uma fonte de inspiração e esperança para todos aqueles que enfrentam provações em suas trajetórias, a partir do relato comovente e motivador de Ristow, alguém simples, da comunidade, com uma vivência real.
Notícias relacionadas
Santa Cruz recebe nesta semana maior festival amador de arte da América Latina
De 15 a 17 de novembro acontecem apresentações culturais, competições e ações de integração social
Vale do Sol anuncia o 1º Concurso de Decoração Natalina para casas e comércio
As decorações devem estar concluídas até o dia 6 de dezembro e permanecerão montadas até o dia 6 de janeiro de 2025
Circo nos Bairros levou magia e diversão às crianças do Bom Jesus
Um lonão de circo e arquibancadas, com capacidade para 150 pessoas, foi montado no campo de futebol do bairro
Rosani, Lori, Isolete, Lizete, Nilo e Luiz são a nova corte da Melhor Idade de Sinimbu
A tarde também contou com apresentações do grupo Arte de Conviver e Elas Violão Encanto de Sinimbu e Grupo Alegria Não Tem Idade de Vera Cruz